Offline
BEC apresenta treinador para a temporada 2017
15/01/2017 21:24 em Futebol

 

 

Na tarde desta sexta-feira (13/01), o Blumenau Esporte Clube apresentou o seu técnico para a temporada 2017. O ex-jogador Viton de 39 anos foi o nome escolhido pela direção da equipe. Viton foi atleta em vários clubes do estado, além de auxiliar técnico e dirigente, e será a primeira que atuará como técnico. O novo técnico da base, Wender Lopes, também foi apresentado de forma oficial no evento.

 

Na apresentação, que ocorreu no Shopping Park Europeu em Blumenau, o presidente do BEC, Wanderlei Lauretti fez a apresentação dos novos técnicos, com o compromisso de manter Viton no cargo até o fim do seu mandanto: "O Viton vem para ser o técnico do Blumenau até o fim da minha presidência. Eu falei isto para ele, ele pode perder 3 ou 5 jogos e se ele pedir demissão, eu não vou aceitar".

 

O desafio de treinar uma equipe será o primeiro na carreiro de Viton, que já atuou como jogador, dirigente e agora ficará a beira do gramado, com a expectativa de não repetir o erro dos técnicos a qual ele trabalhou: "Eu confio demais no meu trabalho, tenho uma experiência de 9 anos nas categorias de base do Inter, me profissionalizei, rodei Santa Catarina toda, fui campeão por alguns clubes, tenho uma experiência como auxiliar técnico do Régis Amarantes e não cometer os erros que eu vi outros cometerem e vou tentar fazer o que de melhor vi em cada um deles."

 

 

A outra cara nova no futebol profissional será o treinador na base, Wender Lopes, que terá a primeira oportunidade no futebol profissional. Após bom trabalho frente ao União Jovem Fortaleza, mostrando muita vontade e determinação, Wender falou da oportunidade dada a ele pelo BEC: " O que me motiva para estar no futebol é tentar revelar valores, talentos da nossa cidade, e eu aceitei o desafio por que revelar jogador é um sonho meu. A gente procura na base é determinação, disciplina e vontade."

 

O BEC segue em busca de parceiros para o projeto 2017 e as peneiras do clube seguem firmes. Neste fim de semana ocorreu a primeira peneira, em Blumenau. Nos próximos dias, serão realizadas peneiras nas cidades da região, em Indaial, Timbó, Pomerode e Gaspar, além de outra peneira em Blumenau, fechando o ciclo da busca por novos talventos.

 

Texto e fotos: Róbson Sidral.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!