Offline
Blumenau leva virada no último período e perde em casa pela Liga Nacional de Basquete
19/01/2017 10:31 em Basquete

 

 

Depois de abrir 15 pontos e liderar o placar por mais de 30 minutos, equipe de Blumenau teve um desempenho ruim nos 5 minutos finais e acabou sendo derrotada pelo time de Santo André

 

A equipe do Blumenau Basquete disputou nesta quarta-feira, dia 18, sua 5ª partida pela 1ª fase da LBF Caixa, recebendo o Santo André/APABA, e liderou o placar nos 3 primeiros quartos. Porém, na hora de 'matar' o jogo, as meninas erraram um pouco acima da média e viram o time visitante encostar e virar o placar, vencendo o confronto por 68 a 60. Esta foi a 4ª vitória de Santo André, que subiu pro 2º lugar na tabela de classificação. Já o time de Blumenau chegou ao seu quarto revés em 5 partidas e segue na 4ª posição, empatado com Sampaio Basquete e Presidente Venceslau. 

 

 

Blumenau começou num ritmo alucinante, marcando 4 pontos em pouco menos de 30 segundos e abrindo 10 a 4 no começo da parcial, o que forçou Bruno Guidorizzi (técnico de Santo André) a pedir seu primeiro tempo técnico. Os erros aconteciam dos dois lados, mas o time da casa conseguia aproveitar um pouco mais os ataques e fechou os primeiros 10 minutos de jogo vencendo por 20 a 11.

 

O 2º quarto iniciou de forma mais lenta. O cronômetro marcada 4 minutos jogados e o placar da parcial estava 'apenas' 2 a 1 para Blumenau. O time de Santo André pegava mais rebotes ofensivos e assim tinha várias situações de segundas a até terceiras chances, no mesmo lance, para definir o ataque. Assim, fez uma parcial mais equilibrada e perdeu por 2 pontos, Blumenau 18 a 16. Dessa forma o 1º tempo terminou com vantagem de 11 pontos para o time anfitrião: Blu 38 x 27 Sto. André.

 

 

Ao microfone da reportagem da RWE, na volta do intervalo, o técnico João Almeida Camargo Neto comentou que pediu as meninas que reduzissem a quantidade de erros. Fora 13 ao todo no 1º tempo, um pouco acima da média das 4 partidas anteriores. O grupo até assimilou o recado nos minutos iniciais do 3º quarto, mas do meio pro final do período, Blumenau não conseguia resistir aos ataques velozes e a defesa com marcação dobrada da equipe de Santo André. As paulistas venceram o quarto por 17 a 13 e assim reduziram para 7 pontos a vantagem no marcador: Blu 51 x 44 Santo André.

 

 

Já o último quarto foi praticamente o 'samba de uma nota só'. Santo André continuava com uma defesa agressiva e o ataque melhorou muito. Foram 4 cestas de 3 pontos convertidas em 4 tentadas. Os chutes da zona morta também passaram a cair com mais frequência. Camargo mexeu na equipe, pediu tempo, tentou de tudo, mas em certos momentos parecia um pouco incrédulo com o que assistia na quadra. Blumenau fez apenas 9 pontos em 10 minutos, e sofreu 24. Final de jogo, Blumenau 60 x 68 Santo André. 

 

As duas equipes voltarão a se enfrentar nesta sexta-feira, dia 20, a partir das 20:00. A entrada no Ginásio do Galegão é franca.

 

Destaques individuais:

Blumenau: Leila 18 pontos, 81,8% de aproveitamento nos arremessos, 2 rebotes e 3 assistência; Fernanda Bibiano 14 pontos, 9 rebotes, 2 tocos.

Santo André: Jaqueline 22 pontos, 5 rebotes, 3 bolas recuperadas; Erika 15 pontos, 60% nos lances de 3 pontos, 6 rebotes.

 

 

Algumas estatísticas coletivas:

Lances de 3 pontos: Blumenau 1 em 5 e Santo André 8 em 22 tentativas;

Rebotes ofensivos: Blumenau 5 e Santo André 17;

Bolas recuperadas: Blumenau 11 e S.André 18;

Erros totais: Blumenau 24 e S.André 12.

 

 

JOGOS DESTA SEMANA:

 

dia 17:

Uninassau 65x75 Corinthians, Ginásio Wilson Campos em Recife/PE

 

ontem:

Blumenau 60x68 Santo André, Ginásio do Galegão em Blumenau/SC

Sampaio Basquete 73x61 Presidente Venceslau, Ginásio Castelinho em São Luis/MA

 

HOJE:

21:00 Uninassau x Corinthians, Ginásio Wilson Campos em Recife/PE

 

Sexta-feira, dia 20:

20:00 Blumenau x Santo André, Ginásio do Galegão em Blumenau/SC

21:00 Sampaio Basquete x Presidente Venceslau, Ginásio Castelinho em São Luis/MA

 

 

Classificação:

1) Corinthians/Americana-SP 10 pontos (5 jogos)

2) Santo André-SP 9 pontos (5 jogos)

3) Uninassau-PE 8 (5 jogos)

4) Sampaio Basquete-MA 6 (5 jogos)

4) Blumenau-SC 6 pontos (5 jogos)

4) Presidente Venceslau-SP 6 (5 jogos)

 

A equipe de BLUMENAU conta com o patrocínio de Trimania, Uniasselvi, FMD Blumenau e apoio de Anjos da Vida, CFO Construtora, Total Health, Academia Splash e Restaurante do Sítio.

 

Texto: Juliano Russi

Fotos: Germano Neto e Juliano Russi

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!