Offline
Adeus jejum! Flamengo vence o Vasco depois de 9 jogos e está na final da Taça Guanabara.
27/02/2017 22:18 em Futebol

 

 

Por Daniel Charles

 

O jejum acabou! Com a vitória por 1 a 0, neste sábado, no Raulino de Oliveira, o Flamengo avançou para a final da Taça Guanabara. O adversário da final será o Fluminense, que ficou no zero a zero com o Madureira.

 

O jogo – o clássico começou equilibrado. O Vasco até que conseguiu por pelo menos 15 minutos ter o domínio territorial da partida. Na primeira chance criada pela equipe da colina Jean arriscou da entrada da área, mas parou em defesa segura de Alex Muralha. Depois, foi a vez de Kelvin chutar de longe e obrigar o goleiro rubro-negro a fazer boa defesa.

 

Porém foi só! A partir dos 15 minutos o Flamengo passou a dominar as ações da partida e consequentemente foi criando algumas chances de gol. Everton teve duas boas oportunidades de abrir o Placar, porém Martín Silva evitou em duas grandes defesas. Aos 39 minutos, o Flamengo abriu o placar: Luan derrubou Éverton na área e o árbitro marcou pênalti. Diego cobrou com categoria, sem chance para o goleiro cruzmaltino. Atrás do placar o Vasco ainda tentou esboçar uma pressão, mas viu o Flamengo inteligentemente administrar o resultado até o intervalo.

 

 

No segundo tempo, o Vasco foi em busca do gol, mas não conseguia criar boas jogadas no ataque. Do outro lado o Flamengo continuava tendo o controle da partida. Estático, armado estrategicamente para jogar nos erros do Vasco, o Flamengo quase ampliou aos 13 minutos em chute de William Arão que foi pela linha de fundo.

 

Aos 24 minutos, após rebote do goleiro Martín Silva em chute de Diego, Rever tocou para o gol, mas viu Henrique salvar em cima da linha. Cinco minutos depois, Diego acertou a trave cruzmaltina. Nitidamente desgastado fisicamente e desorganizado taticamente o Vasco não conseguiu encontrar força de reação, e o Flamengo inteligentemente administrou o resultado até o apito final para acabar com o jejum sobre o rival.

 

Análise resumida da partida: a ideia de jogo estabelecida por Zé Ricardo mais uma vez voltou a funcionar. O sistema de jogo empregado pelo treinador do "Mais querido do Brasil" o 4-2-3-1 se mostrou ser uma sistema muito eficiente tanto em termos ofensivos como em termos defensivos! O Flamengo atacou e defendeu de forma organizada, vindo a jogar de forma muito inteligente, explorando principalmente os erros do Vasco.

 

Se por um lado o processo evolutivo do Flamengo caminha a passos largos, o mesmo não se pode dizer da equipe comandada por Cristóvão Borges. Durante toda a Taça Guanabara a equipe da colina encontrou inúmeras dificuldades e apresentou muitas fragilidades. No jogo de sábado não foi diferente! Apesar de ter apresentado uma boa atuação durante os 20 minutos, ficou nítido as principais lacunas que precisam ser corrigidas na equipe. Além disso, mais uma vez o comandante Cristóvão Borges foi infeliz na montagem da equipe e nas substituições que foram feitas no decorrer da partida.

 

Comentários finais: vitória justa e incontestável do Flamengo! Apesar de não ter apresentado uma grande atuação, o Rubro Negro Carioca foi superior durante quase todos os 90 minutos.

  

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 VASCO

Data e hora: 25 de fevereiro de 2017, sábado, às 17h00 (de Brasília)

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro

Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço dos Santos

Cartões amarelos: Trauco, Mancuello, Pará (Flamengo); Luan, Kelvin, Rodrigo, Jean (Vasco)

Gols: Diego, aos 40 minutos do primeiro tempo (Flamengo)

FLAMENGO: Muralha; Pará, Réver, R. Vaz e Trauco; Rômulo, W. Arão e Diego; Mancuello (Gabriel), Everton (Berrío) e Guerrero (Felipe Vizeu)

Técnico: Zé Ricardo

VASCO: Martin; Gilberto, Luan, Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas (Guilherme Costa), Kelvin (Muriqui), Nenê e Wagner (Escudero); Thalles

Técnico: Cristóvão Borges

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!