Offline
O sonho que parou no travessão!
02/03/2017 21:51 em Futebol

 

 

Brusque faz excelente partida, porém perde nos pênaltis e esta fora da Copa do Brasil.

 

Na noite da última quarta-feira (01), Brusque e Corinthians fizeram um jogo recheado de emoções! Depois do empate no tempo normal, o Corinthians garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2017. O Timão selou a classificação nas cobranças de pênaltis, por 5 a 4.

 

Ataque x Estratégia: com Léo Jabá e Romero pelas pontas e Fellipe Bastos por dentro, na base do 4-1-4-1, o Corinthians até que tentou, porém faltou senso criativo e agressividade a equipe do Parque São Jorge. No segundo tempo Carille tentou mudar o posicionamento da sua equipe com a entrada de Jadson, alterando assim de forma sistêmica o 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. Mas a ideia não vingou. Das poucas vezes que o Timão conseguiu construir suas jogadas, veio a esbarrar na excelente organização defensiva brusquense que, diga-se de passagem, inteligentemente manteve durante os 90 minutos uma postura defensiva de dar inveja a muito time grande, vindo consequentemente a neutralizar as principais jogadas alvinegras. Quando tinha a posse de bola o Brusque até que tentou criar triangulações ofensivas, porém sem muito êxito. O jogo foi marcado por poucas chances de gol, e a vaga veio a ser decidida nos pênaltis.

 

 

Decisões por pênaltis: na primeira cobrança, Cássio acertou o canto, mas Belusso colocou o Brusque na frente. O estreante Jadson ficou com a responsabilidade de abrir as cobranças do Corinthians, mas errou o alvo e mandou para fora. Willian cobrou na sequência, aumentando a pressão sobre o time paulista. Giovanni Augusto marcou o dele, mas Eliomar, com categoria, voltou a deixar a vantagem em dois gols. No momento decisivo, Maycon fez o dele, e Cássio quase conseguiu deixar tudo igual, tocando na bola na cobrança de Ricardo Lobo, mas a bola foi para a rede. Fágner converteu e manteve as esperanças. João Carlos foi para a cobrança que daria a histórica classificação, mas acertou o travessão, e Jô deixou tudo igual na última cobrança antes das alternadas. Pelo Brusque, Carlos Alberto, ex-Corinthians, mandou para fora. Romero, então, foi para a última cobrança, e garantiu a classificação para a equipe paulista.

 

Com a classificação garantida, o Corinthians enfrentará o Luverdense na terceira fase da competição nacional. Ao contrário do que aconteceu até aqui, a vaga será decidida em dois duelos - os mandos de campo serão definidos por sorteio. As partidas serão disputadas nas duas próximas semanas.

 

 

Comentários finais: nem tudo que ganha é bom, e nem tudo que perde é ruim! O Brusque deixou uma excelente impressão surpreendendo a muitos. A classificação não veio por detalhes. Porém, vida que segue. A equipe vive ótima fase no Campeonato Catarinense, vindo a somar 15 pontos, com cinco vitórias. Além disso, vem fazendo excelentes apresentações, que se forem mantidas, certamente levarão o Brusque a alçar lugares altos dentro da competição. Já para o Corinthians fica a evidência de algumas lacunas, que precisam ser corrigidas dentro da equipe. Fábio Carille terá que encontrar uma forma de dar mais criatividade e agressividade a este time. Talvez com Jadson isto possa acontecer. Defensivamente a equipe vem se comportando bem! 

 

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 0 (4) x 0  (5) CORINTHIANS

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque

Competição: Copa do Brasil (2ª fase)

Data: 1º de março de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)

Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Bruno Cesar Chaves Vieira (ambos PE)

Cartões amarelos: Eliomar e Carlos Alberto (Brusque); Gabriel, Giovanni Augusto e Fagner (Corinthians)

 

Pênaltis - acertaram: Belusso, Willian, Eliomar e Ricardo Lobo (Brusque);  Giovanni Augusto, Maycon, Fagner, Jô e Romero (Corinthians)

Pênaltis - erraram: João Carlos e Carlos Alberto (Brusque); Jadson (Corinthians)

 

BRUSQUE: Rodolpho, João Carlos, Cleyton, Neguete e Carlos Alberto; Mineiro, Boquita (Willian), Leílson e Eliomar; Belusso e Ricardo Lobo. Técnico: Pingo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena, Arana; Gabriel, Fellipe Bastos (Jadson), Maycon, Romero, Léo Jabá (Giovanni Augusto); Kazim (Jô). Técnico: Fábio Carille.

 

Texto: Daniel Charles.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!