Offline
Vai começar!
03/03/2017 14:05 em Basquete

 

 

"Cidade que respira basquete", Macapá recebe nesta sexta-feira o duelo entre Santos (AP) e Botafogo (RJ) que abre a maior Liga Ouro da história; partida terá transmissão ao vivo via Facebook Live

 

A partida entre Santos (AP) e Botafogo (RJ) nesta sexta-feira, em Macapá (AP), abrirá a maior edição da Liga Ouro na história. Isso porque a Divisão de Acesso ao NBB CAIXA conta neste ano com seis equipes, número recorde de participantes. Além destas duas que se enfrentarão na partida de inauguração, também fazem parte da competição Blumenau (SC), Brusque (SC), Contagem Towers (MG) e Joinville (SC).

 

Não é só pela quantidade maior de times e de jogos que cada um irá fazer que essa Liga Ouro de 2017 ficará marcada. O equilíbrio e o alto nível também serão evidenciados ao longo dos próximos meses. Pelo menos é isso o que espera Márcio Andrade, técnico do Botafogo.

 

“Talvez essa seja a edição mais difícil dos últimos tempos”, afirmou o comandante botafoguense. “Acho que será muito nivelado. O Botafogo tem vantagem de ter esse time há mais tempo, mas isso aí tende a ser minimizado no decorrer da competição. Eu acredito que vamos ter um nível muito alto nesta Liga Ouro. Espero grandes confrontos. E tomara que o Botafogo seja feliz no final.”

 

O adversário do Botafogo nesta estreia da Liga Ouro é o primeiro time da Região Norte na história das competições organizadas pela Liga Nacional de Basquete (LNB). Não teria mesmo como a expectativa para a competição não ser grande.

 

“Macapá gosta de basquete”, disse Abdala Salomão, treinador do Santos (AP). “O povo daqui parece até ter mais apreço pelo basquete do que pelo futebol. As pessoas conhecem e acompanham, é uma cidade que respira esse esporte.”

 

Primeiros jogos da competição:

Hoje, 20:00, Santos (AP) x Botafogo

Domingo, 11:00, Santos (AP) x Botafogo

Terça-feira, dia 7, 20:00, Blumenau x Joinville e Brusque x Contagem (MG)

Quinta-feira, dia 9, 20:00 Brusque x Contagem (MG)

Domingo, dia 12, 10:30, Blumenau x Santos (AP)

http://lnb.com.br/liga-ouro/tabela-de-jogos/

 

Blumenau anuncia 5 reforços para Liga Ouro 2017; estreia acontecerá na próxima terça-feira, contra o Joinville

 

 

A APAB/Blumenau foi ao mercado e buscou diversos reforços para o início de sua caminhada rumo à vaga na elite do basquete nacional. Na última semana, a equipe catarinense oficializou seis contratações, com dois norte-americanos e outros três atletas com experiência no NBB CAIXA e na Liga Ouro.

 

Os contratados são o ala Gabriel Mangialardo, campeão das Américas com o Gocil/Bauru, os pivôs Rômulo, campeão da LDB 2015 com o Solar Cearense, e André Mineiro, duas vezes finalista da Liga Ouro, por Campo Mourão (vice-campeão) e Caxias (campeão), e os norte-americanos Deonta Stocks e Tarvin Gaines, este com passagem pela LSB/Uniso em 2014/2015.

 

Gabriel participou da época áurea do Bauru e, além dos títulos da Liga das Américas e da Liga Sul-Americana, foi vice-campeão do NBB CAIXA e também do Mundial do Clubes da FIBA. Além disso, atuou nas quadras da NBA contra New York Knicks e Washington Wizards na turnê bauruense pelos Estados Unidos. Depois que saiu do Dragão, o jogador disputou a última Liga Ouro pelo Sport Club do Recife (PE) e jogou o Campeonato Paulista 2016 pela Liga Sorocabana.

 

Já o pivô Rômulo, de 25 anos, tem nada menos que quatro temporadas no Basquete Cearense, com direito a título invicto da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015. O último clube do jogador, que é natural de Mossoró (RN), foi a Liga Sorocabana, durante o Campeonato Paulista 2016.

 

Por sua vez, o pivô André Mineiro, o “Andrezão”, carrega consigo vasta experiência na Liga Ouro. Em 2015, ajudou o Banrisul/Caxias Basquete a conquistar o título e conseguiu o acesso à elite do basquete nacional. Já na temporada seguinte, com a camisa do Campo Mourão, chegou novamente à final e foi vice-campeão.

 

Novidade em solo brasileiro, o armador norte-americano Deonta Stocks, de 28 anos, foi formado pela University of West Georgia (NCAA Divisão 2) em 2014/2015, onde obteve médias de 22,5 pontos. Além disso, passou também pelo Nuova Agatirno, da terceira divisão da Itália, e pela segunda divisão da Finlândia, onde somou média de 25,6 pontos com a camisa do Lahti Basketball, além de breve aparição no basquete da Suécia.

 

E por fim, o também norte-americano Tarvin Gaines, de 26 anos, terá sua segunda passagem pelo basquete brasileiro. Em 2014/2015, o ala/pivô disputou o NBB CAIXA pela Liga Sorocabana e apresentou médias de 8,8 pontos e 3,9 rebotes. Depois que saiu da LSB, se aventurou pelo basquete de Luxemburgo, com a camisa do Racing.

 

Os novos atletas se juntarão ao armador Lucas Henrique, o “Lukinha”, ex-Limeira, e o pivô Diego Dias, ex-Bauru e Assis (SP), na lista de reforços do time, que ainda tem em seu elenco os destaques dos nativos Luiz Henrique, cestinha do Blumenau na LDB 2015, e Bruno Lazzaris, com passagens por Joinville e Seleções de Base.

 

A estreia da equipe comandada pelo técnico Sérgio Luis Carneiro, o “Serjão”, acontecerá na próxima terça-feira (07/03), no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC), às 20 horas (de Brasília).

Confira as palavras do técnico de Blumenau, Serjão.

 

Confira os primeiros jogos da APAB/Blumenau na Liga Ouro 2017:

07/03 (terça-feira) – 20h – APAB/Blumenau (SC) x AABJ/Joinville – Ginásio Galegão

12/03 (domingo) – 10h30 – APAB/Blumenau (SC) x Santos FC (AP) – Ginásio Galegão

14/03 (terça-feira) – 20h – Brusque (SC) x APAB/Blumenau (SC) – Arena Brusque

21/03 (terça-feira) – 20h – APAB/Blumenau (SC) x Joinville/AABJ – Ginásio Galegão

 

Por: Douglas Carraretto e http://lnb.com.br/noticias/vaicomecar_ligaouro/

Fotos: facebook.com/apabblumenau/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!