Offline
Pré jogo Fla x Flu
05/03/2017 15:01 em Futebol

 

 

 

Na prancheta por Daniel Charles! Fla x Flu na RWE! 

 

O Estádio Nilton Santos vai tremer! Invictos e com 100% de aproveitamento Flamengo e Fluminense decidem neste domingo (5) a grande final da Taça Guanabara. 

 

A partida terá transmissão da equipe 10 a partir das 15h!

 

Unidos pelo clássico! Na tarde desta sexta-feira, o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Gilberto Clovis Farias Matos, acatou o recurso dos clubes e suspendeu a liminar que obrigava torcida única em clássicos na cidade. A dupla Fla-Flu entrou com recurso em conjunto, e a Ferj com outro. 

 

Historia: depois de 13 anos as equipes voltam a decidir uma taça Guanabara. A última final entre as equipes na competição aconteceu no ano de 2004; na ocasião o Rubro Negro acabou levando a melhor, vencendo o Tricolor pelo placar de 3 x 2.  Curiosidade da partida se dá por conta que o treinador do Flamengo na época era Abel Braga hoje no comando do Fluminense.

 

 

 

Desfalques lesões e suspenções: o Flamengo vem com força máxima para decisão, já o Tricolor das Laranjeiras ainda é cercado de duvidas e poderá não contar com jogadores importantes, entre eles, Gustavo Scarpa e Orejuela.

 

Analise Tática: o Flamengo deve vir a campo distribuído no 4-2-3-1 com Mancuello jogando como um falso armador, flutuando por dentro  triangulando com Rômulo e Arão.  Apesar dos possíveis desfalques o Flu deve vir a campo no 4-1-4-1.  Sendo assim Abel Braga mudará as peças, mas não muda o sistema!

 

 

Comentários: apontar um favorito em decisões nem sempre é fácil! Ainda mais se tratando de um Fla x Flu, onde historicamente o clássico por muitas vezes foi marcado por uma certa quebra de paradigmas, quando o tema era favoritismo. Porém, existem alguns fatos que me levam a entender que o Flamengo tem mais condições de vencer a partida, e consequentemente se consagrar o campeão da Taça Guanabara. A equipe do técnico Zé Ricardo tem como um dos seus maiores trunfos uma ideia de jogo interessante e muito eficiente que vem dando muito certo.  O trabalho do técnico Abel Braba é interessante, porém muito longe do ideal! O Fluminense ainda é uma equipe que está em construção. Outro fato significativo que pesa a favor do Fla é o aspecto técnico individual. O Flamengo tem mais material humano que o Fluminense. Por esses e outros fatos eu que eu acredito o Flamengo tenha mais condições de vencer esta final!

 

Palpite: Flamengo 2 x 0 Fluminense

 

Ficha Técnica:

 

FLAMENGO: Time provável (4-2-3-1) – Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Réver e Trauco; Rômulo e William Arão; Mancuello, Diego e Éverton; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

FLUMINENSE: Time provável (4-1-4-1) – Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Pierre; Scarpa, Sornoza, Orejuela e Wellington; Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães será o árbitro da decisão da Taça Guanabara, Ele será auxiliado pelos árbitros adicionais Rodrigo Nunes de Sá e Bruno Arleu de Araújo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!