Offline
Alvinegro Catarinense enfrenta o Coelho em casa para se reabilitar de derrota para o Brusque
18/03/2017 09:58 em Futebol

 

 

Na tarde deste sábado (18), às 16h, horário de Brasília, a equipe do Figueirense enfrenta o Joinville no Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis. O duelo é válido pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense.

 

A partida – que é um dos grandes clássicos do futebol regional – deve ser bastante equilibrada, já que nenhuma das equipes vêm demonstrando um futebol muito vistoso nesta temporada. O rendimento abaixo do esperado pode ser visto na classificação geral deste estadual: enquanto o time da capital ocupa a quinta colocação com três vitórias, três derrotas e quatro empates, o JEC aparece em oitavo, com apenas duas vitórias e também quatro empates – além de quatro derrotas.

 

Recuperação para engrenar no Catarinense

 

Para o jogo, a ideia do Figueira é de recuperar-se da derrota contra o Brusque, ocorrida no último domingo (12) em Brusque. A motivação dos jogadores deve estar ao máximo, pois todos sabem da importância (não apenas matemática) desta partida. Uma boa vitória num clássico em casa, certamente iria restaurar parte da confiança do torcedor, que tem se mostrado bastante desapontado com sua equipe neste ano.

 

Três mudanças foram confirmadas pelo técnico Márcio Goiano. Leandro Almeida e Ferrugem entram nos lugares dos suspensos Bruno Alves e Josa, enquanto na lateral esquerda Marlon substitui Morassi, por questões técnicas. Além disso, o comandante alvinegro declarou estar em dúvida sobre a utilização do atacante Bill; a alternativa seria Anderson Aquino.

 

 

Questionado sobre a pressão da torcida alvinegra, Goiano foi ponderado: é complicado, porque o torcedor quer os resultados, quer a equipe jogando sempre bem. Durante a semana, um dos detalhes que sempre comentei com os atletas é esse: o torcedor vai estar presente, mas a paciência [da torcida] é pequena. Então, eles [jogadores] tem que ter personalidade, tranquilidade e calma para fazer um bom jogo; isso é o mais importante para nós.

 

Cansados, mas vivos

 

Apesar de também não estar em lua-de-mel com sua torcida, o JEC vive recente boa fase. Após o fim de um primeiro turno muito abaixo do esperado, os ânimos parecem ter sido renovados. Além de vencer um confronto direto no Catarinense, enfrentando o Almirante Barroso em casa no último sábado (11), a equipe classificou-se para a quarta fase da Copa do Brasil, eliminando o Gurupi-TO nesta quarta-feira.

 

Desfalques importantes podem complicar a vida do Joinville para este confronto. Em virtude da cansativa viagem realizada para a última partida, o técnico Fabinho Santos admitiu que deve poupar alguns nomes. Entre eles estão os atacantes Aldair e Ciro, além do lateral Fernandinho, todos por recomendação do Departamento Médico do JEC.

 

 

Mesmo com possíveis mudanças, Fabinho espera que seus comandados façam uma boa partida: acho que é um momento de avaliar os jogadores que estão em melhores condições [físicas] para o jogo. É um clássico. Mas é possível que tenha algumas mudanças, sim, para que a gente tenha qualidade. Temos que pressionar o adversário, mesmo jogando fora de casa, e, para isso, temos que ter condições físicas. Depois de uma viagem dessa, ficamos bem preocupados. Foi bem desgastante, e o jogo [contra o Gurupi] também.

 

Resultados Recentes

 

Figueirense

Brusque 2 x 0 Figueirense (12/03, Catarinense)

Metropolitano 2 x 3 Figueirense (05/03, Catarinense)

Paraná 0 x 0 Figueirense (02/03, Primeira Liga)

Joinville

Gurupi 1 x 0 Joinville* (15/03, Copa do Brasil)

Joinville 2 x 0 Almirante Barroso (11/03, Catarinense)

Joinville 3 x 1 Gurupi (08/03, Copa do Brasil)

Último Confronto: Joinville 0 x 0 Figueirense (01/02, Catarinense)

 

Prognóstico

 

Tanto o Figueirense como Joinville são dois times que ainda não se encontraram dentro da competição, o Figueirense nas últimas rodadas parece que começa a dar indícios de melhora, porém ainda está muito longe dos pré-requisitos de uma equipe que almeja coisas maiores dentro da competição. Do outro lado o Jec que vem deixando o seu torcedor extremamente preocupado especialmente nesta temporada. A vitória não mudará a situação das equipes, porém certamente trará um pouco mais de tranquilidade tanto para Marcio Goiano como para Fabinho Santos trabalharem. O Figueirense tende a tomar as ações da partidas desde dos minutos iniciais, já o JEC certamente ter como a proposta de jogo, jogar nos contra-ataques.

 

Favorito: por jogar em casa, o Figueirense leva um ligeiro favoritismo para o confronto!

 

Ficha Técnica – Figueirense x Joinville, Campeonato Catarinense

Data: 18/03/2017

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC

Árbitro: Sandro Meira Ricci, assistido por Carlos Berkenbrock e Eder Alexandre

Figueirense (4-3-1-2): Thiago Rodrigues; Dudu, Dirceu, Leandro Almeida e Marlon; Patrick e Ferrugem; Helder, João Pedro e Elias; Bill (Anderson Aquino). Técnico: Márcio Goiano.

Joinville( 4-5-1): Matheus; Henrique Mattos, Max e Danrlei; Marcos Buiú, Luiz Meneses, Renan Teixeira e Alex Ruan; Lúcio Flávio; Bruno Rodrigues e Marlyson. Técnico: Fabinho Santos.

 

Texto: Daniel Charles.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!