Offline
Joinville anula ataque do Blumenau nos últimos três minutos de partida, conquista virada e vence a segunda na Liga Ouro
22/03/2017 13:43 em Basquete

 

 

A AABJ/Joinville visitou Blumenau nesta terça-feira e levou a melhor graças a uma reação impressionante no fim do jogo. Ao anular o ataque adversário na reta final, o time anotou todos os últimos 14 pontos da partida, chegou à virada e venceu por 76 a 70. Essa foi a segunda vitória em três jogos do Joinville na competição. Já o Blumenau, que poderia ter se igualado aos líderes Botafogo e Contagem Towers se ganhasse, tem campanha de 50% de aproveitamento: duas vitórias e duas derrotas.

 

O ala Vezarinho saiu de quadra com 16 pontos, três rebotes e duas assistências. Foi um dos cestinhas do Joinville na partida. Mas o que mais chamou a atenção foi o fato de ele ter feito 11 destes 16 pontos no último quarto e sem errar um único arremesso sequer. Foi um desempenho determinante para a arrancada da equipe. Assim como Vezarinho, o ala-pivô Maxwell também marcou 16 pontos e ainda pegou quatro rebotes. O pivô Jerônimo somou dez pontos e sete rebotes. Já o ala-armador Jefferson Socas fez um pouco de tudo: foram sete pontos, dez rebotes, sete assistências e quatro roubos de bola.

 

A partida foi a primeira de dois norte-americanos que o Blumenau contratou para a Liga Ouro. O armador Deonta Stocks foi titular e teve 18 pontos, oito roubos de bola e quatro rebotes. O ala Tarvin Gaines saiu do banco de reservas e registrou um duplo-duplo: 17 pontos e dez rebotes.

 

 

O primeiro tempo teve total controle da equipe da casa. Até houve equilíbrio nos minutos iniciais, Blumenau conseguiu abrir e chegar ao intervalo ganhando por 30 a 23 graças ao ótimo trabalho da defesa no segundo quarto, limitando o Joinville a apenas sete pontos e a um aproveitamento de 20% nos arremessos (3/15), além de forçar nove desperdícios de posse de bola.

 

Depois de um segundo quarto complicado, o sistema ofensivo do Joinville mostrou melhora no terceiro e passou a acertar a maior parte dos arremessos. Além disso, conseguiu tirar proveito dos rebotes de ataque. Foram seis ao todo durante o período, que acabaram tendo um peso muito grande para a equipe se recuperar e terminar o quarto um ponto à frente: 45 a 44.

 

Passado o susto do terceiro quarto, o Blumenau se recuperou no último, voltou a liderar e dava sinais de que venceria durante a maior parte dele. Os dois norte-americanos se mostravam imparáveis no ataque, tanto que somaram 20 pontos ao longo dos dez minutos finais. A vantagem chegou a bater nos dois dígitos em um determinado momento. E após uma cesta de Stocks a três minutos do término da partida, o placar apontava 70 a 62 para os mandantes.

 

Só que o jogo mudou completamente nos três minutos finais. Esse arremesso certeiro de Stocks acabou sendo o último do Blumenau no confronto. Depois disso, só deu Joinville. A defesa anulou completamente o adversário, forçando a uma série de arremessos errados posse de bola atrás de posse de bola. Enquanto isso, Maxwell e Vezarinho comandaram o ataque. Resultado: os visitantes anotaram os últimos 14 pontos da partida e conseguiram a virada.

 

 

O próximo adversário do Basquete Blumenau será o Botafogo, domingo, dia 26, às 10h30, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ). A equipe blumenauense ainda permanecerá em solo carioca até o dia 28, quando jogará novamente com o Botafogo, às 19h30, no mesmo local.

 

Participaram da partida:

Basquete Blumenau: Stocks, Gaines, Portilho, Gabriel Mineiro, Gustavinho, Semmke, Lazzaris, Andrezão, Diegão, Rômulo, Luquinhas e Vinícius Petry.

Joinville: Henrique, Raphael, Vezarinho, Jordan, Jerônimo, Matheus, Vezaro, Bambu, Weihermann, Maxwell, Socas e Moisés.

 

Quarto a quarto:

1ºQ = Blu 19 x 15  

2ºQ = 11 x 7

3ºQ = 14 x 23

4ºQ = 26 x 31

 

CLASSIFICAÇÃO (vitórias-derrotas):

Botafogo 3-1

Contagem 3-1

Joinville 2-1

Blumenau 2-2

Santos 2-3

Brusque 0-4

 

 

Próximos jogos:

Sexta, 24, 20:00, Santos (AP) X Contagem Towers, Instituto Federal do Amapá (IFAP)

Domingo, 26, 10:00, Santos (AP) X Contagem, Instituto Federal do Amapá (IFAP)

Domingo, 26, 10:30, Botafogo X Blumenau, Ginásio Oscar Zelaya

Terça, 28, 19:30, Botafogo X Blumenau, Ginásio Oscar Zelaya

http://lnb.com.br/liga-ouro/tabela-de-jogos/

 

Jogos de Blumenau no mês de MARÇO:

dia 07, Blumenau 75x77 Joinville, Ginásio do Galegão

dia 12, Blumenau 72x65 Santos(AP), Ginásio do Galegão

dia 14, Brusque 66x73 Blumenau, Arena Brusque

ontem, Blumenau 70x76 Joinville, Ginásio do Galegão

dia 26, 10:30 Botafogo x Blumenau, Ginásio Oscar Zelaya, no RJ

dia 28, 19:30 Botafogo x Blumenau, Ginásio Oscar Zelaya, no RJ

 

Próximo jogo de Blumenau em casa:

Dia 04/04, 20:00, Blumenau x Santos (AP), Ginásio do Galegão

 

Texto: assessoria de imprensa da LNB com adendos de Sidnei Batista e Juliano Russi

Crédito das fotos: Sidnei Batista

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!