Offline
Semifinais da Superliga B Masculina começam no sábado
31/03/2017 09:01 em Vôlei

 

 

Depois das definições dos semifinalistas, a Confederação Brasileira de Voleibol divulgou a tabela dos confrontos por uma vaga na decisão da Superliga B. Assim como foi feito na fase de quartas de final, as semifinais serão disputadas em série melhor de três.

 

A primeira rodada acontece no próximo sábado. A Apan/Barão/Blumenau recebe o Clube Jaó/Universo, às 19h, no ginásio do Colégio Barão do Rio Branco. O time catarinense ficou em sexto na fase preliminar e eliminou o ASPMA/Araucária/Berneck nas quartas. Já a equipe de Goiás foi o segundo colocado e passou pelo rival regional Alfa/Monte Cristo/Teuto. O Clube Jaó/Universo terá a vantagem de decidir em casa a classificação à final. Este jogo de sábado será transmitido pela Rádio Web Esportiva, com Pré-Jornada sendo aberta as 18:30!

 

 

JAÓ/UNIVERSO

Segundo clube goiano a disputar uma edição da Superliga B, o Jaó/Universo se garantiu na competição com uma vaga conquistada pela Taça Prata. O clube começou a investir no voleibol profissional nesta temporada e reforça a modalidade na região Centro-Oeste, que chega com quatro representantes no campeonato.

 

APAN/BARÃO

A Associação Professor Artur Novaes (APAN) recebeu esse nome em homenagem póstuma a um dos maiores incentivadores do esporte em Blumenau. Considerado o “pai do vôlei” da cidade, Artur foi um ícone do esporte estadual, responsável por conquistas em diversas modalidades, pela descoberta e pelo desenvolvimento de grandes talentos.

Blumenau disputou a Superliga A em 6 oportunidades: 1998/99 (ficou em 10º lugar), 1999/00 (12º), 2001/02 (9º), 2006/07 (11º), 2009/10 (12º), 2010/2011 (13º). Esta é a 3ª vez consecutiva que a equipe participa da Superliga B. Em 2015 e 2016 o time foi eliminado nas quartas de final, para Foz do Iguaçu e Botafogo, respectivamente.

 

 

Os ingressos para a partida deste sábado custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada) e estão à venda na Bruneti Discos (Neumarkt), Fly Tour Turismo e secretaria da Escola Barão.

 

 

A outra chave terá um confronto carioca que definirá o finalista. Na rodada de abertura, o Botafogo joga contra o Sesc-RJ, no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano também no sábado, às 20h. O Alvinegro foi o quarto colocado na classificatória, e chegou à semifinal ao bater a Upis. Já os comandados de Giovane Gavio terminaram na liderança do campeonato, e levaram a melhor sobre o Uberlândia/Gabarito nas quartas de final.

 

A segunda rodada das semifinais está programada para o dia 7 de abril, e, se necessária, a terceira partida será no dia 9. A decisão será no dia 15 de abril, às 16:30, com mando de quadra do finalista de melhor campanha e com transmissão ao vivo do Sportv.

 

 

Confira a tabela:

 

1º/4 (sábado)

19:00 - Apan/Barão/Blumenau x Clube Jaó/Universo, no Colégio Barão do Rio Branco

20:00 - Botafogo x Sesc-RJ, no Oscar Zelaya

 

7/4 (sexta-feira)

20:00 – Sesc-RJ x Botafogo, na Hebraica

20:30 – Clube Jaó/Universo x Apan/Barão/Blumenau, no Colégio Santo Agostinho

 

9/4 (domingo) – se necessário

11:00 – Clube Jaó/Universo x Apan/Barão/Blumenau, no Colégio Santo Agostinho

19:00 – Sesc-RJ x Botafogo, na Hebraica

 

Texto: Assessoria de Imprensa da CBV + adendos de Juliano Russi

Fotos: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV, facebook.com/apanvolei e Juliano Russi

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!