Offline
Associação Blumenau de karate marca presença no USA Open
14/04/2017 10:14 em Artes Marciais

 

 

Bianca Mafra, Diego Pereira, Maike de Oliveira e Márcia Mafra participam do tradicional torneio Championships, em Las Vegas (EUA) entre esta sexta-feira, dia 14 e domingo, dia 16 de abril

  

Os karatecas Bianca Mafra, Diego Pereira, Maike de Oliveira e Márcia Mafra, da Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau, participam entre esta sexta-feira, dia 14 e domingo, dia 16 de abril, do USA Open Karate Championships, no Paris Hotel, em Las Vegas, Estados Unidos. O torneio norte-americano da World Karate Federation (WKF) é considerado o mais tradicional da modalidade nas Américas por reunir vários campeões mundiais e será um prévia do Campeonato Pan-Americano Sênior, em maio, em Curaçao.

 

Dos quatro atletas, Maike é a mais experiente no torneio. É a sua terceira participação consecutiva, tendo conquistado medalhas em todas. A blumenauense foi vice-campeã do 1º Open Internacional de Foz do Iguaçu (PR). A atleta, que disputa na categoria Kumitê até 61 quilos, está confiante numa boa participação no torneio norte-americano. Ela aponta como suas principais adversárias as representantes do Canadá, Venezuela, Itália e Croácia.

 

 

Márcia Mafra também tem experiência na competição em Las Vegas. Será sua segunda participação (competiu em 2015, quando ficou em quinto lugar). A atleta espera ser o fator surpresa da competição. “Estou bem tecnicamente e focada”, comenta Márcia, que no último sábado, dia 08 de abril, foi medalha de ouro na etapa do Estadual na categoria Kumitê até 55 quilos.

 

 

Já Bianca Mafra, que participa pela primeira vez do Open de Las Vegas, aposta na sua preparação técnica comandada pelo treinador Vanderlei de Oliveira. A atleta vem de bons resultados neste início de temporada. Esteve entre as finalistas da Seletiva Nacional e foi campeã na etapa do Estadual no Kumitê até 68 quilos e na categoria Open.

 

Expectativa

 

O atleta Diego Pereira disputa na categoria Sub-14 até 50 quilos. Da categoria de Base, Diego é uma das revelações e apostas do treinador. Apesar da pouca idade, o blumenauense participa pela segunda vez do torneio norte-americano. A primeira foi em 2015, quando disputou também na categoria de Kata. “É um aluno de talento e que promete muito como atleta”, destaca Vanderlei.

 

 

“O USA Open é um evento de ótimo nível técnico, por possibilitar aos nossos alunos o contato com alguns dos melhores atletas do mundo da modalidade. Acredito que o intercâmbio é fundamental para o crescimento dos atletas. Participar de torneios no Exterior nos credencia na busca de nossos objetivos”, destaca o treinador.

 

Foto 1: Maike é atual vice-campeã na categoria Kumitê Sênior até 61 quilos - Divulgação/Assessoria

Foto 2: Márcia disputa na categoria Kumitê Sênior até 55 quilos - Divulgação/Assessoria

Foto 3: Bianca luta na categoria Kumitê Sênior até 68 quilos - Divulgação/Assessoria

Foto 4: Diego participa pela categoria Sub-14 - Divulgação/Assessoria

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade. E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!