Offline
Vitória Centenária
19/04/2017 08:55 em Basquete

 

 

Depois de sofrer no primeiro quarto, Blumenau toma conta do jogo a partir do segundo período e vence Brusque com tranquilidade

 

O Blumenau recebeu a visita do Brusque e conquistou uma vitória importante para seguir colado na zona de classificação para os playoffs da Liga Ouro. O time da casa até teve dificuldades durante o primeiro quarto, mas assumiu o controle no período seguinte e contou com grande atuação da dupla de norte-americanos para ganhar por 102 a 73.

 

Põe na conta: O resultado deixa o Blumenau com quatro vitórias e seis derrotas, desempenho idêntico ao do Santos (AP). AS duas equipes dividem a quarta posição. Já o Brusque segue sem vencer na Liga Ouro, tendo perdido todos os seus dez compromissos.

 

Recorde: Essa foi a primeira partida da Liga Ouro 2017 em que um time passa da marca dos 100 pontos. Com 25 pontos e sete rebotes, o ala Tarvin Gaines foi o grande destaque individual da vitória do Blumenau. O norte-americano acertou nove dos seus 15 arremessos durante a partida, o que representa um aproveitamento de 60%. Nas bolas de três, converteu quatro em oito tentativas. Além de Gaines, outros quatro jogadores atingiram dois dígitos em pontos. O principal deles foi o ala Luiz Semmke, que anotou 17. O armador Deonta Stocks fez 16 e ainda deu quatro assistências. O ala Gabriel somou 13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Já o Diego Dias ficou bem próximo de um duplo-duplo com seus dez pontos e nove rebotes.

 

 

O jogo começou com superioridade do Brusque, que viu quase todas as coisas que tentou no ataque darem certo. Das 15 finalizações que o time tentou durante o primeiro quarto, nove viraram cesta. Além disso, foram dez cobranças de lances livres e nove acertos. Esse desempenho levou a equipe a encerrar o período com vantagem de 31 a 26 no placar.

 

Essa liderança do Brusque rapidamente sumiu, pois o time da casa anotou os sete primeiros pontos do segundo quarto. Essa não foi a única corrida importante do Blumenau no período. Após um empate em 35 pontos, quando restavam cerca de seis minutos para o intervalo, a equipe engatou dez pontos seguidos, disparou no placar e não voltou mais a ser incomodada até o final.

 

Depois de ir para os vestiários ganhando por 50 a 42, o Blumenau largou na frente no segundo tempo e não voltou mais a ver a vantagem baixar da casa dos dois dígitos. O ataque do Brusque, que tinha ido tão bem no primeiro quarto e anotado 31 pontos, passou a errar bastante e teve só 23 ao longo do segundo e do terceiro períodos. Sem conseguir voltar a se aproximar, o time visitante ainda viu o adversário usar os minutos finais para deixar a vitória ainda mais elástica.

 

E agora? O Blumenau volta a jogar já na quinta-feira, quando enfrentará o Joinville fora de casa. No dia seguinte, o Brusque visitará o Contagem Towers.

 

 

Classificação após 30 jogos disputados (exatamente a metade da 1ª fase):

 

Time (vitórias-derrotas)

Botafogo 8-2

Contagem 8-2

Joinville 6-4

Blumenau 4-6

Santos 4-6

Brusque 0-10

 

Ontem: 

Basquete Blumenau 102 x 73 Brusque

 

Próximos jogos:

20/04 20:00 Joinville / AABJ X Basquete Blumenau

21/04 19:30 Botafogo X Santos (AP)

21/04 20:00 Contagem Towers Basquete X Brusque

23/04 10:30 Botafogo X Santos (AP)

23/04 13:00 Contagem Towers Basquete X Brusque

 

Texto: assessoria de imprensa da LNB

Crédito das fotos: Sidnei Batista

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!