Offline
Vitória eletrizante!
28/04/2017 14:13 em Basquete

 

 

Depois de tomar susto no último quarto, Blumenau vence na prorrogação e tira o Botafogo da liderança

 

Blumenau recebeu a visita do Botafogo, e a partida acabou sendo uma dos mais empolgantes da Liga Ouro 2017 até agora. Depois de liderar durante a maior parte do jogo, o time catarinense viu o rival empatar no fim e só não foi derrotado no tempo normal graças a um lance livre errado. Na prorrogação, porém, os mandantes dominaram e conquistaram a vitória por 98 a 86.

 

Blumenau segue em quarto lugar da Liga Ouro, dentro da zona de classificação para os playoffs, com campanha de cinco vitórias e sete derrotas. Já o Botafogo deixa a liderança por ter dez triunfos e três reveses, um a mais do que o Contagem Towers. O armador Deonta Stocks foi o principal responsável pelo triunfo do Blumenau. O norte-americano foi o cestinha do jogo com 25 pontos, sendo 18 deles durante os cinco minutos da prorrogação. Além disso, ele teve ainda nove rebotes, quatro roubos de bola e três assistências.

 

Depois de algumas trocas na liderança ao longo dos minutos iniciais, Blumenau se estabeleceu na ponta do marcador ainda no primeiro quarto e continuou à frente durante a maior parte do jogo. Em determinados momentos do segundo e do terceiro período, a vantagem chegou a atingir a casa dos dez pontos. O Botafogo até que conseguiu responder bem nestas situações, impedindo a distância de ficar ainda mais larga e mantendo o confronto aberto.

 

Quando o último quarto começou, o Botafogo perdia por 58 a 50. Mas os 27 pontos e oito arremessos certos em 13 tentados ao longo dos dez minutos finais do tempo regulamentar fizeram a equipe carioca voltar para o jogo e ameaçar os mandantes. A reação deu tão certo que um par de lances livres convertidos por Arnaldinho a 59 segundos do fim deixou o placar empatado em 75 pontos.

 

Os dois times tiveram a chance de atacar nos últimos segundos do quarto período, mas desperdiçaram algumas oportunidades que tiveram. O placar só voltou a se mexer quando Luiz Semmke acertou um arremesso de dois a um segundo do fim. Tinha tudo para ser a cesta da vitória, mas Douglas sofreu uma falta no momento em que tentou um tiro de três no estouro do cronômetro. O pivô do Botafogo acertou os dois primeiros lances livres e empatou a partida. Mas o terceiro, que poderia ter dado a vitória para o time carioca, acabou não entrando.

 

Passado o susto no fim do último quarto, Blumenau dominou completamente o tempo extra. A equipe catarinense engatou logo de cara uma corrida de dez pontos consecutivos e não foi mais alcançada, confirmando a vitória com certa tranquilidade no fim.

 

E agora? Os dois times voltam a entrar em quadra no sábado. O Botafogo visitará o Joinville, ao passo que o Blumenau receberá o Brusque.

 

 

Classificação:

1) Contagem Towers - 10 vitórias e duas derrotas

2) Botafogo - 10 vitórias e três derrotas

3) Joinville - 7 vitórias e 5 derrotas

4) Blumenau - 5 vitórias e 7 derrotas

5) Santos - 4 vitórias e 8 derrotas

6) Brusque - 1 vitória e 12 derrotas

 

Jogos da semana:

dia 26/04, Brusque 64 x 58 Joinville/AABJ, Arena Brusque

ontem, Basquete Blumenau 98 x 86 Botafogo, Ginásio do Galegão

hoje, 20:00, Contagem Towers Basquete X Santos (AP), Olympico Club

Sábado, 29/04, 18:00, Joinville/AABJ X Botafogo, Centreventos Cau Hansen

Sábado, 29/04, 19:00 Basquete Blumenau X Brusque, Ginásio do Galegão

Domingo, 30/04, 13:00 Contagem Towers Basquete X Santos (AP), Olympico Club

 

Texto: Assessoria de Comunicação da LNB.

Crédito das fotos: Sidnei Batista

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!