Offline
Equipe Vasto Verde/FMD Blumenau classifica 5 atletas para a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê
02/05/2017 13:22 em Artes Marciais

 

 

Os atletas da Associação Vasto Verde de Karatê/FMD Blumenau participaram neste final de semana da etapa paranaense do Campeonato Brasileiro de Karatê da CBK, conquistando 9 medalhas em 7 categorias, sendo 6 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze.

 

Os atletas integraram a Seleção Catarinense de Karatê da FCK, que conquistou o título de Campeã Geral desta etapa, segundo o professor Veroni Pereira, que é diretor técnico da Federação Catarinense de Karatê, a equipe catarinense tem grandes expectativas para a etapa final em Salvador, sendo que na etapa final do campeonato brasileiro em 2016 a equipe da FCK foi vice-campeã geral do evento.

 

Na participação da equipe nesta etapa destacamos o atleta Guilherme Barbosa Lima que conquistou 2 medalhas de ouro, no kumite individual categoria Junior até 55kg e no kata em equipe, classificando-se nas duas categorias para a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê que ocorre entre os dias 11 e 15 de outubro em Salvador/BA, Guilherme que foi campeão brasileiro em 2016 na categoria Cadete até 52kg.

 

Destaque também a atleta Pâmella Rode, que conquistou 2 medalhas de ouro e 1 de prata, no kumitê individual Sub 21 até 50kg, kumite em equipe Sub21 e kumite individual Senior até 50kg, respectivamente.

 

Veja abaixo os resultados conquistados nesta etapa pela equipe Vasto Verde/FMD Blumenau, os atletas listados estão classificados para a etapa final do campeonato brasileiro em suas respectivas categorias.

 

 

Kata Equipe Masculino, 15 a 17 anos – Campeão

Guilherme Barbosa Lima

Lucas Eduardo de Carvalho

Rubens Francisco Maennchen

 

Guilherme Barbosa Lima

Kumitê individual Junior até 55kg – Campeão

 

Pâmella Rode

Kumitê individual Sub 21 até 50kg – Campeã

Kumitê equipe sub 21 – Campeã

Kumitê individual Sênior até 50kg – Vice-campeã

 

Marco Antônio Sutil Pereira

Kumitê individual Cadete até 63 kg – Vice-campeão

 

Rubens Francisco Maennchen

Kumitê individual Junior até 76 kg – 3º lugar

 

 

Fonte: Veroni Pereira, 6º Dan - CREF/SC 004088-P

Técnico da seleção masculina de Karatê da FMD Blumenau, professor da Associação Vasto Verde de Karatê e diretor técnico da Federação Catarinense de Karatê – FCK.

 

Assessor de Comunicação: Leandro Pereira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!