Offline
Chuva de gols na 2ª Rodada em Indaial
11/05/2017 13:45 em Futebol Amador

 

 

No último Domingo (7/05) pela manhã a bola rolou nos gramados Indaialenses com a segunda rodada do 30º Campeonato Municipal de Futebol de Campo.

 

No Estádio Bruno Blunk o Santa Esmeralda recebeu o time da Madetim e venceu nas duas categorias. Nos aspirantes os visitantes até saíram na frente, mas não suportaram a pressão e acabaram sendo derrotados pelo placar de 3x1. Destaque para o goleiro Kuki da Madetim que evitou o placar mais elástico, fazendo excelentes defesas, principalmente na segunda etapa.

 

No titulares um excelente jogo: Logo aos 3’’ o Santa surpreendeu e Rogério aproveitou chute mascado de Jocemar e empurrou pro gol abrindo o marcador. A Madetim buscava de qualquer maneira o empate, mas esbarrava na boa defesa dos donos da casa. Em uma bela jogada pela direita a bola chegou até Feijão que acertou um petardo no ângulo direito do goleiro Gérson, fazendo um golaço e empatando o confronto aos 34’’. Mas não deu nem tempo de comemorar. Excelente infiltração no ataque do Santa o atleta Rogério foi derrubado por Adílson e o arbitro Rocha apontou a cal marcando penalidade quando eram jogados 37’’ da primeira etapa. Na cobrança Bruninho bateu com estilo, bola de um lado, goleiro no outro, recolocando o Santa na frente novamente e levando a vitória parcial para o intervalo.

 

Na segunda etapa a equipe da Madetim sofreu muito com as lesões. Vários jogadores saíram machucados e com isso chegava pouco a meta defendida por Gérson. Mas a segunda etapa guardava muitas emoções para o seu final. Aos 39’’ escanteio para o Santa Esmeralda pela direita, na cobrança ela acabou sobrando para o zagueiro Figueiredo que empurrou para as redes ampliando o marcador. Em um lance que parecia replay, novamente ele o ‘’Railander’’ de Indaial, Figueiredo se aventurou ao ataque e fez o segundo gol dele e o quarto do Santa quando eram jogados 40’’ da segunda etapa sacramentando a vitória da equipe da casa. Final de jogo Santa Esmeralda 4 x 1 Madetim. Com a vitória o Santa chegou aos 4 pontos em 2 partidas. Já a equipe da Madetim permanece com apenas 1 ponto em 2 jogos.

 

No Parque Ribeirão das Pedras o River Bahia recebeu o Sporting. No Aspirantes foi derrotada pelo placas de 2x1. Já no titulares o River Bahia fez valer o fator ‘’casa’’ e venceu. River Bahia 3 x 1 Sporting.

        

No Gigante do Vale o clássico Indaialense. O Rubro Anil de Indaial recebeu o Unidos. Na categoria aspirantes melhor pro XV que venceu por 2 x 0. No titulares um jogo interessante, mais o placar não saiu do zero. Final de partida - XV de Outubro 0 x 0 Unidos.

 

Na Sociedade Bandeirantes no Bairro Mulde uma chuva de gols. O Botafogo recebeu o Juventus e foi superior. Nos aspirantes, o Botafogo saiu na frente aos 6’’, através de Cleiton que aproveitou cruzamento e de cabeça abriu o marcador. O time da casa continuava na pressão, mas não aproveitava as boas chances criadas perdendo muitos gols. O segundo gol saiu em novo cruzamento, Foguinho apenas escorou e ampliou o placar. O Juventus procurava descontar e conseguiu. Em uma indecisão da zaga o goleiro Eduardo cometeu pênalti. Na cobrança Eduardo faz a defesa, mais no rebote o Juventus desconta. Antes do intervalo ainda deu tempo para o time da Mulde ampliar. Foguinho acerta um lindo chute e faz o segundo dele na partida, terceiro do Botafogo levando a vitória parcial em 3x1 para o intervalo. Na segunda etapa o Juventus equilibrou as ações e procurava descontar o placar, mais quem se aproveitou foi o Botafogo. Em bela jogada de Marquinho o atacante do Fogão fez o quarto da equipe. Tentando diminuir o placar o Juventus era só ataque, e contou com uma falha do arqueiro Eduardo do Botafogo e diminuiu o placar para 4x2. O técnico Ricardo do Botafogo promoveu várias alterações na metade da segunda etapa. E em boa jogada no ataque do Botafogo, Vanio que tinha entrado na segunda etapa, recebeu pela direita, driblou o zagueiro mais foi derrubado e a penalidade marcada. Ele mesmo foi para a cobrança mais parou nas mãos do arqueiro do Juventus. No final do jogo o Juventus ainda teve a chance de descontar mais parou nas boas defesas do goleiro do Botafogo. Final de Partida no aspirantes – Botafogo 4 x 2 Juventus.

 

No Titulares o placar mais elástico até agora no campeonato. O Botafogo não tomou conhecimento do Juventus e goleou por 8x1. Toro(3x), Gyan(3x) Douglas e Michel sacramentaram a vitória do fogão.

 

 

 

 

 

Após a segunda rodada a classificação é a seguinte:

 

Categoria Aspirantes                                                     

1º - XV de Outubro – 6 Pontos                      

2º - Botafogo – 6 Pontos

3º – Santa Esmeralda – 6 Pontos

4º - Sporting – 6 Pontos

5º - Unidos – 0 Pontos

6º – River Bahia – 0 Pontos

7º - Juventus – 0 Pontos

8º - Madetim – 0 Pontos

 

Categoria Titulares

1º - XV de Outubro – 4 Pontos                      

2º - Botafogo – 4 Pontos

3º – Santa Esmeralda – 4 Pontos

4º - River Bahia – 3 Pontos

5º - Unidos – 2 Pontos

6º – Sporting – 1 Ponto

7º - Madetim – 1 Ponto

8º - Juventus – 1 Ponto

 

A próxima rodada marcada para Domingo (21/05):

(Aspirantes 8:15h – Titulares 10:15h)

 

Unidos x Madetim – Local: A.A. Unidos

Santa Esmeralda x Sporting – Local: Bruno Blunk

Botafogo x XV de Outubro – Local: Sociedade Bandeirantes

 

Juventus x River Bahia – Local: Gigante do Vale

 

Texto e fotos: Evandro Corbari.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!