Offline
Natação: Apanblu encerra I Festival Mirim Petiz com duas medalhas de ouro
05/06/2017 12:39 em Esportes Regionais

 

 

Encerrou neste domingo, dia 4, a disputa do I Festival Mirim Petiz, no Parque Aquático do Bom Jesus, em Joinville (SC). A delegação da Apanblu – Natação de Blumenau concluiu a competição com duas medalhas de ouro. Destaque para o jovem talento Anthony Espezim Martins, que foi o responsável pelos dois triunfos nos 50m e 100m livre masculino, na categoria Mirim 2.

 

Anthony confirmou a vitória nos 50m livre, com o tempo de 00:33:15. O segundo colocado foi Davi Tavares Pasqualoto, de Joinville, e fechou o pódio em terceiro Bruno Erpen Leite, de São Bento do Sul. Já nos 100m livre, o jovem talento blumenauense venceu com a marca de 01:15:22, uma diferença quase três segundos para o segundo Davi Tavares Pasqualoto. A terceira posição foi de Arthur Momoli, da Chapecoense.

 

A participação no I Festival Mirim Petiz foi importante para a Apanblu, pois para muitos jovens talentos foi a primeira oportunidade de disputar uma competição. A delegação foi composta por Anthony Espezim Martins, Bernardo Schramm Schutz Machado, Enzo Cadena Guiland, Gabriel Eduardo Sabel Moreira, Leonardo Hernkenhoff Neto, Luís Felipe R. dos Santos Aguiar, Paulo André Dall'Agnol, Anna Luiza Sanceverino, Caroline Lucini, Daniela Washington Henarejos, Katiani Hellman de Souza e Nathália Mafra Casa.

 

 

Dos atletas que estiveram em Joinville, apenas Anthony, Anna Luiza, Paulo André e Luis Felipe já haviam disputado uma competição. Na avaliação da comissão técnica, o mais importante nesse momento é o desenvolvimento das jovens promessas. O trabalho sério do treinador Alexandre Moser Faccin nas categorias iniciais da Natação de Blumenau já está colhendo frutos significativos na melhoria dos tempos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Natação de Blumenau

Crédito das fotos: Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!