Offline
A Ilha do Retiro vai tremer! Sport e Flamengo se enfrentam nesta noite pelo Brasileirão.
07/06/2017 12:56 em Futebol

 

 

Além da necessidade vitória para ambos os lados, muitos são os ingredientes que apimentam ainda mais o confronto.

 

Brasileirão de 1987: A eterna discussão do Brasileirão de 1987 ganhou novos capítulos este ano. O Superior Tribunal Federal "bateu o martelo" e os pernambucanos foram declarados os únicos campeões daquele ano, quando o Fla (campeão do Módulo Verde) se recusou a enfrentar o Leão (vencedor do Módulo Amarelo).

 

Diego Souza: Mesmo não participando do confronto desta noite, o meia também faz parte da história recente envolvendo as polêmicas entre as equipes. A última provocação justamente aconteceu após a decisão do STF. Na ocasião o camisa 87 provocou o seu ex-clube, publicando um vídeo no Instagram com várias fotos do seu retorno à Ilha do Retiro e com a música “87 é nosso” ao fundo.

 

Luxemburgo: O ex-jogador e ex-técnico do "Fla" reencontra o Rubro-Negro depois de ser dispensando em 2015. Na época, em sua saída, Luxa criticou a atual gestão do Fla com a seguinte frase: "que experiência eles têm em futebol? Eles ganham prêmio, saem no "New York Times", mas têm de ganhar prêmio no futebol, e o Flamengo é futebol".

 

 

Equipes: O Sport vai ter duas baixas importantes para esta noite. Convocados para as seleções do Brasil e do Chile, Diego Souza e Mena respectivamente desfalcam o time. Já o Flamengo tem os peruanos Guerrero e Trauco a serviço do Peru.

 

FICHA TÉCNICA

SPORT-PE X FLAMENGO-RJ

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 7 de junho de 2017 (Quarta-feira)

Horário: 21:45 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

 

 

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Patrick; Anselmo, Rithely e Everton Felipe; Osvaldo, André e Rogério

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Gustavo Cuéllar e Ederson (Diego) e Everton; Leandro Damião

Técnico: Zé Ricardo

 

 

Texto: Daniel Charles Schmitt

Fotos: divulgação (internet)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!