Offline
Beisebol: Florianópolis sediou no feriado uma etapa do Campeonato Catarinense
16/06/2017 09:16 em Esportes Regionais

 

 

O Centro de Treinamento do Floripa Ichiban recebeu na última quinta-feira, 15, a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Baseball. Seguindo a fórmula das etapas anteriores, as equipes voltaram a se enfrentar no sistema 'todos contra todos'. Os resultados foram os seguintes:

 

Floripa Ichiban 8x0 Brusque Brewers

Blumenau Capivaras 9x3 Joinville Royals

Floripa 25x1 Joinville

Brusque 7x5 Blumenau

Joinville 2x7 Brusque

Floripa 12x0 Blumenau

 

Classificação após 3 etapas (vitórias-derrotas-empates):

1º Floripa   8-0-1

2º Blumenau  5-4-0

3º Brusque   3-5-1

4º Joinville 1-8-0

 

Próxima etapa: o quadrangular final da competição será disputado em Joinville, no dia 7 de Setembro.

 

Destaque negativo: dois dos principais jogadores de Blumenau se machucaram com gravidade. O catcher José Lara quebrou o braço em um lançamento e o terceira base Leandro Moretti quebrou o rádio (osso do antebraço) ao tentar defender uma bola. Ambos passarão por cirurgia nessa semana.

 

Softbol: a 'versão mais leve' do beisebol terá uma competição importante em Blumenau, no mês de Outubro: trata-se da Copa Santa Catarina, competição que vai fechar o calendário estadual 2017.

 

As principais diferenças entre o Softbol e o Beisebol são as dimensões da bola (maiores no Softbol), as dimensões do campo (menor do que o de Beisebol) e o tempo de jogo (que é de sete entradas no Softbol, em vez de nove). Em termos de alta competição o Softbol é maioritariamente praticado por equipes femininas. (wikipedia)

 

 

Fontes: Augusto Ittner, facebook das equipes

Fotos: facebook.com/blumenaubeisebol/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!