Offline
Basquete Masculino: resultados da base da Apab neste final de semana
19/06/2017 13:52 em Basquete

 

 

Dupla decide, sub-19 vence Videira e segue invicto no estadual

 

Na tarde deste sábado, dia 17, a categoria sub-19 da APAB/Basquete Blumenau entrou em quadra no seu segundo compromisso válido pelo Campeonato Catarinense. Contando com a inspiração da dupla Henrique e Caio, os blumenauenses venceram Videira por 80 a 47, no ginásio do Clube Ipiranga, em Blumenau (SC).

 

O destaque fica para Henrique, que marcou 32 pontos e foi o cestinha da partida. Quem também brilhou foi Caio, que anotou 26. Os dois contabilizaram juntos 58 pontos, sendo mais de 50% da pontuação da equipe. No entanto, é importante ressaltar a participação do elenco, que soube assimilar a tática defensiva e ofensiva.

 

O próximo confronto da APAB/Basquete Blumenau será novamente contra Videira, mas fora de casa. No entanto, a data e horário da partida ainda estão indefinidos. O objetivo da equipe comandada pelo técnico Christian Hare é manter os 100% de aproveitamento no estadual.

 

 

 

Sub-17 mostra superioridade e emplaca vitória por mais de 50 pontos de diferença

 

Na tarde deste sábado, dia 17, a categoria sub-17 da APAB/Basquete Blumenau entrou em quadra para mais um compromisso no Campeonato Catarinense. Com a imposição do seu ritmo de jogo desde o início, os jovens talentos blumenauenses venceram o Benetton Basket, de Florianópolis, por 76 a 22, no ginásio do Clube Ipiranga, em Blumenau (SC).

 

A equipe é comandada pelo técnico Christian Hare. O cestinha da partida foi Davi, de Blumenau, que marcou 15 pontos. Outros cinco atletas alcançaram a marca de dois dígitos: Gustavo (13), Arthur, Vitor, Vinícius e João (10). Com o resultado, a equipe soma campanha de duas vitórias e três derrotas no estadual.

 

 

 

Sub-15 encerra participação inedita no Sul-Americano

 

Encerrou na tarde deste sábado, dia 17, a participação da categoria sub-15 da APAB/Basquete Blumenau no Campeonato Sul-Americano, em Curitiba (PR). A equipe comandada pelo técnico Luiz Bortolini encerrou a campanha, com uma vitória e oito derrotas. No entanto, é importante ressaltar o alto nível do torneio.

 

O triunfo blumenauense foi celebrado na abertura da competição, quando os jovens talentos venceram o clássico estadual contra Joinville. Porém, na segunda rodada, os atletas já tiveram pela frente o tradicional e forte Flamengo (RJ). Assim como também tiveram na tabela confrontos com clubes como Minas Tênis Clube (MG) e Siglo XXI (Argentina).

 

Na avaliação da comissão técnica, o mais importante neste momento é a experiência adquirida pelos meninos. “Foi uma participação inédita e importante no desenvolvimento dos garotos. Essa frequência de jogos e dificuldade é importante a cada um”, afirmou o técnico Bortolini.

 

Resultados

1ª rodada: APAB/Basquete Blumenau 45x42 Joinville

2ª rodada: APAB/Basquete Blumenau 11x92 Flamengo (RJ)

3ª rodada: APAB/Basquete Blumenau 23x55 Sociedade Thalia (PR)

4ª rodada: APAB/Basquete Blumenau 34x65 Círculo Militar (PR)

5ª rodada: APAB/Basquete Blumenau 22x48 Minas Tênis Clube (MG)

6ª rodada: APAB/Basquete Blumenau 29x51 Lance Livre (DF)

7ª rodada: APAB/Basquete Blumenau 19x52 Grêmio Náutico União (RS)

8ª rodada: APAB/Basquete Blumenau 29x34 Siglo XXI (Argentina)

9ª rodada: APAB/Basquete Blumenau 26x50 Vizinhança (DF)

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Basquete Blumenau

Crédito da fotos: Sidnei Batista e Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!