Offline
Punhobol: Rádio Web Esportiva transmite finais do Catarinense Adulto Masculino
29/06/2017 16:01 em Punhobol

 

 

No próximo sábado (1º/7) a cidade de São Bento do Sul vai receber as melhores equipes de Santa Catarina, para a realização dos últimos jogos da fase classificatória, e também as finais do Campeonato Catarinense Adulto Masculino de Punhobol, edição 2017. Os jogos iniciam as 10:00 e serão realizados no 'Campo da Fábrica 2', na Rua José Fendrich, bairro Progresso. E a Rádio Web Esportiva vai estar lá contando essa história pra você!

 

Após a 1ª etapa, realizada no início de Maio em Joinville, a Condor (São Bento do Sul) terminou invicta e o Guarani (Blumenau) ficou em 2º lugar. Ao todo são sete os postulantes ao título maior do punhobol catarinense.

 

 

PARTICIPANTES (07):

- FMD/CONDOR "A" (São Bento do Sul)

- POMERODE/FUNPEEL (Pomerode)

- ACE/SESPORTE (Joinville)

- AP/FLORIANOPOLIS (Florianópolis)

- GUARANI E.C.(Blumenau)

- FMD/CONDOR "B" (São Bento do Sul)

- SATC/CRICIUMA (Criciúma)

 

SISTEMA DE DISPUTA

Chave única, jogam um contra todos, em 2 etapas classificatórias, em sedes diferentes, conforme calendário aprovado em assembleia. A 3ª etapa será a fase semifinal (cruzamento) e final. Classificam-se para o cruzamento o campeão e vice da fase classificatória, sendo que o 3ª e 4º colocado da fase classificatória disputarão em partida extra com 6º e 5º (nesta ordem), o direito de participar do cruzamento, ou seja, 3º x 6º e 4º x 5º. A ordem para o cruzamento: 1º X vencedor 4º x 5º e 2º x vencedor de 3º x 6º. Para a final, os vencedores do cruzamento decidem o título e os perdedores disputam o 3º lugar. Os jogos do cruzamento e finais serão em melhor de 5 sets.

 

CLASSIFICAÇÃO APÓS A 1ª ETAPA:

1) Condor/SBS 8 pontos (4 vitórias em 4 jogos);

2) Guarani/Blumenau 7 pontos (3 vitórias e uma derrota);

3) Florianópolis 6 pontos (saldo de sets = 0; saldo de pontos = 0);

4) Pomerode 6 pontos (saldo de sets = 0; saldo de pontos = -4);

5) Joinville 6 pontos (saldo de sets = -1);

6) Condor/SBS "B" 5 pontos;

7) Criciúma 4 pontos.

 

Os jogos iniciarão as 10:00 e a transmissão da Rádio Web Esportiva está programada para iniciar as 09:30, indo até +/- as 12:00. Após a pausa do almoço, a transmissão deve retornar as 13:30 e só terminará com a premiação das equipes, por volta de 17:00.

 

 

No ano passado o título ficou com a Condor, de São Bento do Sul, que derrotou o CN Almirante Barroso de Itajaí na decisão. O Guarani/FMD Blumenau/Samrello/Zata ficou com o bronze, ao derrotar a equipe de Floripa. Os últimos campeões de SC:

2016 - Condor/São Bento do Sul (Guarani 3º)

2015 - Florianópolis (Guarani vice)

2014 - Guarani/Blumenau

2013 - Guarani/Blumenau

2012 - Guarani/Blumenau

2011 - Guarani/Blumenau

 

Texto: Juliano Russi

Tabela e regulamento: Prof. Hugues Torres/Federação Catarinense de Punhobol

Fotos: Josué Ezequiel da Silva, Juliano Russi, divulgação (internet).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!