Offline
COM NOVO TROFÉU, 57ª EDIÇÃO DOS JASC É LANÇADA EM LAGES
28/07/2017 13:49 em JASC

 

 

A cidade de Lages, na Serra Catarinense, iniciou a contagem regressiva para a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2017. Com a presença do governador Raimundo Colombo, o lançamento oficial da competição ocorreu na noite desta quinta-feira, 27, na cidade sede dos Jogos. O evento marcou os 100 dias que antecedem um dos maiores eventos esportivos de Santa Catarina programado para o período de 3 a 11 de novembro. Na solenidade, foram homenageadas personalidades com o troféu Amigo do Esporte e lançado o troféu da 57ª edição dos Jasc.

 

"O esporte tem essa capacidade de unir as pessoas, de promover o convívio, o lazer e a confraternização entre os atletas e a comunidade. E a grandeza dos Jogos Abertos de Santa Catarina reforça essa tradição e a responsabilidade de resgatar toda a sua importância", disse o governador, que revelou já ter participado dos Jasc como goleiro de futsal.

 

Na cidade sede, já começaram obras de infraestrutura para a competição como no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior e na pista de bicicross. O prefeito de Lages, Antonio Ceron, disse que a cidade já assumiu essa responsabilidade de realizar uma grande edição e aposta no legado que os JASC vão deixar para a população. "Uma competição como essa deixa aprendizado, reforça o valor do espírito de equipe, de amizade e, sobretudo, o exemplo da dedicação, do esforço e da superação, destacou.

 

Durante o evento, personalidades foram homenageadas. Receberam o troféu "Amigo do Esporte": Adalir Pecos Borsatti; Carlos Eduardo Ramos de Camargo; Lilian de Fátima Pinto; Mário Pinto da Motta Júnior; Romeo Max Jaehrig. Todos em reconhecimento a serviços prestados para o bem do esporte em Santa Catarina.

 

 

Troféu dos Jasc

 

Além disso, um novo troféu permanente, feito especialmente para a 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi exibido de forma oficial pela primeira vez. A essência do objeto mais cobiçado da competição passa pela integração entre os municípios catarinenses. A peça tem 90 centímetros, pesa 22 quilos. Foi feito em aço de carbono e acabamento em dourado.

 

 

Texto: Renan Koerich e Antônio Prado

Fotos: Heron Queiroz e Antônio Prado

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!