Offline
Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional tem três jogos nesta quinta-feira (21)
21/09/2017 14:40 em Esportes Olímpicos

 

 

Três partidas movimentam, nesta quinta-feira (21), a Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional de Handebol Feminino: FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR) x UnC/Concórdia (SC), P.M.Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) x Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) e E.C. Pinheiros (SP) x Apahand/UCS/Farroupilha (RS).

 

No interior do Paraná a equipe de Cascavel joga contra Concórdia, no Ginásio Odilon Reinhardt (Neva), às 20h, e busca a terceira vitória, além de ter duas derotas. Enquanto as catarinenses fizeram quatro partidas, venceram três e sofreram um revés.

 

No mesmo horário, ocorre mais um duelo entre uma equipe do Paraná e outra de Santa Catarina. No Ginásio Francisco Bueno Neto (Chico Neto), Maringá encara Blumenau para tentar se recuperar depois de vencer apenas uma vez e somar um empate e três derrotas.

 

"Iniciamos a Liga com muita motivação. Tivemos jogos bons, vencemos Caxias, empatamos com Guarulhos, mas fizemos dois jogos muito ruins contra São Bernardo e Pinheiros. Respeitamos a superioridade, mas sabendo que podíamos ter ido muito melhor. Contra Blumenau, esperamos recuperar a motivação e fazer um bom jogo", afirmou o treinador Valmir Fassina.

 

Do outro lado da quadra, Blumenau vive melhor fase, venceu duas vezes e perdeu uma. "É um jogo chave para as duas equipes. Maringá precisa ganhar para se manter viva na competição, e nós também precisamos vencer se quisermos atingir nosso objetivo, que é a classificação para a segunda fase. Sabemos da dificuldade que é jogar em Maringá. Estivemos lá no Campeonato Brasileiro, há dois anos, e vencemos por uma margem de apenas um gol. Sabemos que é uma equipe muito bem postada defensivamente e que vai nos dificultar ao máximo", disse o técnico Sérgio Graciano.

 

Já às 20h30, será a vez de Pinheiros x Apahand no Ginásio Henrique Vilaboim. Atuais campeãs da Liga, as paulistas fizeram quatro partidas, levaram a melhor em três e sofreram uma derrota, enquanto as gaúchas perderam os cinco jogos que realizaram até aqui.

 

Serviço 

 

Liga Nacional Feminina de Handebol / Conferência Sul-Sudeste

 

FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR) x UnC/Concórdia (SC)

Data: 21/9/2017

Horário: 20h

Local: Ginásio Odilon Reinhardt (Neva)

 

P.M.Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) x Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) 

Data: 21/9/2017

Horário: 20h

Local: Ginásio Francisco Bueno Neto (Chico Neto)

 

E.C. Pinheiros (SP) x Apahand/UCS/Farroupilha (RS)

Data: 21/9/2017

Horário: 20h30

Local: Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim

 

Classificação

1) São Bernardo(SP) 10 pontos (5 vitórias-1D)

2) Concórdia(SC) 6 pontos (3V-1D)

2) Pinheiros(SP) 6 pontos (3V-1D)

4) Blumenau(SC) 4 pontos (2V-1D)

5) Cascavel(PR) 4 pontos (2V-2D)

6) Maringá(PR) 3 pontos (1V-1E-3D)

7) Guarulhos(SP) 3 pontos (1V-1E-3D)

8) Caxias/Farroupilha(RS) 0 ponto (5D)

 

 

Mais um troféu para Blumenau

 

No último final de semana a Abluhand venceu Itajaí por 27 a 24 e fechou o play-off melhor de 7 em 4 a 0, e assim se tornou campeã da Liga SC Adulto

 

Texto base: photoegrafia.com.br com adendos de Juliano Russi

Fotos: facebook.com/abluhand/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!