Offline
Handebol Feminino: Blumenau vence fora de casa e se mantém no "G-4"
22/09/2017 08:22 em Esportes Olímpicos

 

 

A Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional de Handebol Feminino teve mais um dia de rodada, nesta quinta-feira (21), com três confrontos. Entraram em quadra FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR) contra UnC/Concórdia (SC), P.M.Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) contra Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) e E.C. Pinheiros (SP) contra Apahand/UCS/Farroupilha (RS). 

 

A UnC/Concórdia (SC) foi a Cascavel (PR) para vencer a FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR), no ginásio Odilon Reinhardt (Neva). O placar final foi 26 a 19 (11 a 12 no primeiro tempo). A artilharia ficou com Francinete Carneiro, de Cascavel, e Isaura Fernandes, de Concórdia, cada uma com seis gols.

 

P.M.Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) e Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC), fizeram outro bom confronto no ginásio Francisco Bueno Neto (Chico Neto). O primeiro tempo foi bem equilibrado (14 a 15), mas já com vantagem de Blumenau. Na segunda parte, as catarinenses ampliaram e fecharam o jogo em 33 a 22. Ana Carolina, de Blumenau, foi o destaque com 14 gols.

 

As meninas do Pinheiros (SP) venceram a Apahand/UCS/Farroupilha (RS), também no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), com um bom saldo: 33 a 25 (14 a 13). As donas da casa contaram com seis gols de Tamires Costa.

 

Resultados:

FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR) 19 x 26 UnC/Concórdia (SC)

P.M.Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) 22 x 33 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) 

E.C. Pinheiros (SP) 33 x 25 Apahand/UCS/Farroupilha (RS)

 

Classificação:

1) São Bernardo(SP) 10 pontos (5 vitórias - uma derrota)

2) Concórdia(SC) 8 pontos (4V-1D)

2) Pinheiros(SP) 8 pontos (4V-1D)

4) Blumenau(SC) 6 pontos (3V-1D)

5) Cascavel(PR) 4 pontos (2V-3D)

6) Maringá(PR) 3 pontos (1V-1E-4D)

7) Guarulhos(SP) 3 pontos (1V-1E-3D)

8) Caxias/Farroupilha(RS) 0 ponto (6D)

 

Próximos jogos:

- Amanhã, dia 23: 14:00 Pinheiros x Blumenau e 16:00 Maringá x Concórdia;

- Dia 05/10: Concórdia x Blumenau; Pinheiros x Guarulhos e UCS x Cascavel;

- Dia 07/10: Blumenau x Cascavel; Guarulhos x São Bernardo.

 

 

Raio-X da Liga Nacional Feminina

 

- A Conferência Sul/Sudeste feminina terá turno único, de 27 de julho a 7 de outubro, e o E.C. Pinheiros é o atual campeão, tendo conquistado o título inédito no ano passado. As quatro melhores equipes da região vão se classificar para a segunda fase da Liga Nacional, juntando-se a duas da Conferência Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste. Os dez times serão divididos em duas chaves. Chave A: 1º Sul-Sudeste; 4º Sul-Sudeste; 2º Nordeste; 2º Norte e 1º Centro-Oeste. Chave B: 2º Sul-Sudeste, 3º Sul-Sudeste, 1º Nordeste, 1º Norte e 2º Centro-Oeste. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, definida por estrutura local e ranqueamento.

 

- Conferência Centro-Oeste, foi realizada em fase única em Anápolis (GO): AAA UNB/Handebol (DF) e Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. de Goiás (GO) garantiram as vagas da região para a próxima fase.

 

- Conferência Nordeste: Português/Aeso (PE), BPE/Santa Cruz (PE), Fortaleza/IFCE (CE) e Handebol Maracanã (CE) disputarão o turno final da Conferência nos dias 30/09 e 01/10, sendo que os dois primeiros colocados garantem as vagas da região na segunda fase. 

 

- Conferência Norte, será disputada por 8 equipes entre os dias 02 a 05/10.

 

Texto base: photoegrafia.com.br com adendos de Juliano Russi

Foto: facebook.com/abluhand/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!