Offline
Técnica de basquete nos JEJ é convocada para a Seleção Brasileira
27/09/2017 09:42 em Basquete

 

 

Técnica de basquetebol da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, Bruna Rodrigues, 24 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) para o trio diretivo da seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano de Basquetebol Sub-14, em Popayan, na Colômbia, de 1º a 5 de novembro

 

Bruna esteve na última semana em Curitiba, nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), dirigindo a equipe de basquete de Santa Catarina, representada pelo Colégio Sagrada Família, de Blumenau. Em entrevista, ela destacou a importância JEJ como visibilidade no esporte de base. “Foi a primeira vez que participei dos Jogos Escolares nacionais, e para mim foi uma surpresa ser observada pela gerente de seleção da CBB, Adriana Santos. É fruto da dedicação e do trabalho de três anos voltado principalmente a postura das jogadoras e planejamento”, completou a técnica.

 

A notícia da convocação de Bruna Rodrigues foi levada diretamente pelos dirigentes da Fundação de Desportos de Blumenau, em visita nesta tarde à Fesporte.

 

“A convocação de Bruna Rodrigues, além vem coroar o trabalho desenvolvido por uma excelente profissional, é a representação da qualidade do esporte de base em Santa Catarina, que teve uma das mais marcantes participações na história dos Jogos Escolares da Juventude”, disse o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano, o Vadinho.

 

 

CBB DEFINE COMISSÃO TÉCNICA DAS SELEÇÕES SUB-14

 

A diretoria da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou, nesta segunda-feira (dia 25), no Rio de Janeiro (RJ), a comissão técnica das Seleções Brasileiras Sub-14 Masculina e Feminina, que irão disputar o ‘Campeonato Sul-Americano (FIBA South America – 2017)’.

 

Para comandar a equipe masculina a diretoria da CBB anunciou Thelma Guimarães, do Esporte Clube Pinheiros (SP), como técnica da seleção. Sua comissão traz os assistentes Carlos Oliveira, do Santa Cruz Futebol Clube (PE) e Francisco Bandeira, do APAB Ipiranga (SC) e o gerente Renato Lamas. 

 

Pela feminina, o nome é Vania Paulette, treinadora do A.D Centro Olímpico (SP). Na função de assistente, Fabiana Manfredi, do ADC Bradesco (SP), e Bruna Rodrigues, Vasto Verde Blumenau (SC) serão os reforços da comissão em quadra, e Adriana Santos como gerente de seleções. 

 

A competição masculina será realizada de 27 a 31 de outubro em Maturin, na Venezuela. Já a feminina acontece entre os dias 1 e 5 de novembro, em Popayan, na Colômbia. O Campeonato Sul-Americano Sub-14 serve como preparação para o Sul-Americano Sub-15 de 2018.

 

Texto: Heron Queiroz e www.cbb.com.br/Noticias/Show/15068

Fotos: Gaspar Nóbrega/Exemplus/COB e facebook.com/Basquete-Feminino-de-Blumenau-1611738262443039/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!