Offline
Metropolitano conquista grande vitória na serra catarinense
03/10/2017 17:08 em Futebol Amador

 

 

O Metropolitano entrou em campo na última sexta-feira (29/09), em Anita Garibaldi, no Estádio Silvério Pucci Ceregatti, diante do Inter de Lages pela 6ª rodada do Catarinense Júnior de 2017, para os meninos do Metrô, só a vitória interessava, e o triunfo veio com muita emoção.

 

A partida teve início com o Leão Baio tomando as ações da partida, buscando tirar o primeiro zero do placar, o que aconteceu aos 22 da primeira etapa, em jogada de linha de fundo, o ala Juan Xavier conseguiu bom passe, encontrando Matheus Angra no interior da área, para marcar o gol colorado da primeira etapa.

 

No segundo tempo, a partida seguiu com o Internacional criando as melhores chances, com o apoio da torcida, cerca de Mil pessoas compareceram para empurrar a equipe da serra de catarinense. Com o passar do tempo, o Metropolitano foi equilibrando a partida, e chegando com perigo a meta do Fabian Volpi.

 

O técnico Isaque Pereira foi modificando a equipe blumenauense em busca do empate, após a entrada do atacante Diego, logo na sua primeira participação, o jogador do Metrô aproveitou a bola enfiada e cara a cara com o goleiro colorado empatou a partida, aos 26 da segunda etapa.

 

A chuva fina e o frio não eram suficientes para deixar a partida gelada, pelo contrário, após o empate o jogo pegou fogo, com as duas equipes precisando vencer, o Leão Baio se jogou ao ataca, deixando os contra-ataques para o Metropolitano. E foi assim que aos 48 do segundo tempo, o atacante Matheus, outra aposta do técnico do verdão, marcou um belo gol em um chute de fora da área, decretando a primeira vitória do Verdão na competição.

 

Com a vitória, o Metropolitano chega aos 4 pontos na sexta colocação, o inter de lages segue na sétima colocação com 3 pontos, confira os resultados da 6ª rodada;

Inter de Lages 1 x 2 Metropolitano

Tubarão 2 x 3 Figueirense

Avaí 2 x 0 Criciúma

Chapecoense 2 x 1 Joinville

 

7ª rodada do catarinense Júnior;

06/10 – Sexta-Feira

15h30 – Avaí x Chapecoense – CFA Avaí

15h30 – Joinville x Inter de Lages – CT do JEC

15h30 – Criciúma x Figueirense – CT do Criciúma

15h30 – Metropolitano x Tubarão – CT Itoupava

 

Para chegar a uma das vagas para a Copa São Paulo 2018, a missão não será fácil, pois o Metrô pode chegar aos 7 pontos, mesma pontuação do JEC, porém o saldo do JEC é de -1 e do Metrô -7, assim a equipe de Blumenau precisar golear o Tubarão e torcer para uma derrota do JEC.

  

Outra maneira de conquistar a vaga, será vencer o Tubarão garantir a sexta colocação e torcer por um convite ao Figueirense, que já foi campeão da Copinha e que hoje não tem vaga garantida para disputar a certame em São Paulo, caso o convite ocorra, o Metrô fica com a última vaga para a competição. 

 

Texto: Robson Sidral.

Foto: Instituto Metropolitano.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!