Offline
Três partidas movimentam a Conferência Sul-Sudeste da Liga Nacional nesta quinta (5)
05/10/2017 10:03 em Esportes Olímpicos

 

 

Rodada terá duelos que pode definir o último classificado para a 2ª fase

 

A Conferência Sul-Sudeste da Liga Nacional Feminina de Handebol se aproxima do final e terá três partidas nesta quinta-feira (5): UnC/Concórdia (SC) x Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC), E.C. Pinheiros (SP) x Fumguaru/Guarulhos (SP) e Apahand/UCS/Farroupilha (RS) x FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR).

 

No Ginásio da Universidade do Contestado, em Concórdia (SC), as donas da casa fazem seu último jogo na Conferência no clássico catarinense contra Blumenau, às 19h30. A equipe comandada pelo técnico Alexandre Schneider tem 10 pontos, com cinco vitórias e uma derrota, e ocupa a terceira colocação na tabela, mas já está garantida na segunda fase da Liga - as quatro primeiras colocadas da Conferência avançam.

 

"É uma rivalidade de muitos anos e isso, sem dúvida nenhuma, nos motiva muito mais a nos prepararmos para este jogo. E a nossa preocupação agora é a colocação dentro da chave, então faremos de tudo para vencer Blumenau, apesar que, independentemente do resultado, nós já estamos classificados", disse o treinador.

 

Já Blumenau está em quarto, com seis pontos (três vitórias e duas derrotas). O pensamento é buscar a classificação nos dois jogos restantes. "Concórdia está vivendo um momento um pouco melhor, e nós estamos em um momento um pouco mais tenso, tendo que ganhar essas duas últimas partidas. É um jogo importante que vai definir a classificação. Concórdia pode ficar de primeiro a quarto e, para nós, é muito importante essa vitória. Estamos com alguns problemas físicos, mas vamos buscar na superação e tentar a vitória para que possamos jogar com mais tranquilidade e buscar a nossa vaga contra Cascavel (no próximo sábado)", afirmou o técnico Sérgio Graciano. Blumenau tem o desfalque certo da ponta Ariane e tem uma dúvida para o jogo: a armadora Amanda, com lesão na mão.

 

Em São Paulo (SP), o Pinheiros recebe o Fumguaru/Guarulhos (SP), às 20h30, no Ginásio Henrique Vilaboim. As atuais campeãs da Liga estão em segundo com 10 pontos (cinco vitórias e uma derrota), enquanto a equipe de Guarulhos aparece em sexto com três pontos conquistados (uma vitória, um empate e três derrotas).

 

Já em Caxias do Sul (RS), a Apahand recebe Cascavel, às 20h, no Ginásio da Universidade de Caxias do Sul. As gaúchas ainda não pontuaram e sofreram seis derrotas em seis jogos até aqui, enquanto as paranaenses ainda sonham com a classificação. A equipe está em quinto, com quatro pontos (duas vitórias e três derrotas).

 

Serviço 

 

Liga Nacional Feminina de Handebol / Conferência Sul-Sudeste

 

UnC/Concórdia (SC) x Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC)

Data: 5/10/2017

Horário: 19h30

Local: Ginásio da Universidade do Contestado

 

E.C. Pinheiros (SP) x Fumguaru/Guarulhos (SP) 

Data: 5/10/2017

Horário: 20h30

Local: Ginásio Henrique Vilaboim

 

Apahand/UCS/Farroupilha (RS) x FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR)

Data: 5/10/2017

Horário: 20h

Local: Ginásio da Universidade de Caxias do Sul

 

 

Classificação:

1) São Bernardo(SP) 10 pontos (5 vitórias-uma derrota) classificado para a 2ª fase

1) Concórdia(SC) 10 pontos (5V-1D) classificado para a 2ª fase

1) Pinheiros(SP) 10 pontos (5V-1D) classificado para a 2ª fase

4) Blumenau(SC) 6 pontos (3V-2D)

5) Cascavel(PR) 4 pontos (2V-3D)

6) Maringá(PR) 3 pontos (1V-1E-5D) eliminado

7) Guarulhos(SP) 3 pontos (1V-1E-3D)

8) Caxias/Farroupilha(RS) 0 ponto (6D) eliminado

 

Disputarão a última vaga: Blumenau/SC, Cascavel/PR e Guarulhos/SP.

 

Últimos jogos da 1ª fase:

Dia 7/10, Blumenau x Cascavel; Guarulhos x São Bernardo

 

Texto: http://www.photoegrafia.com.br/

Foto: facebook.com/abluhand/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!