Offline
Basquete Blumenau vence Joinville e está na final do Catarinense
23/10/2017 10:43 em Basquete

 

 

Na manhã deste domingo, dia 22, a APAB/Basquete Blumenau mostrou a sua força e confirmou a classificação para a grande final do Campeonato Catarinense. Fora de casa, os atletas comandados pelo técnico Serjão tiveram superação e venceram Joinville por 64 a 50, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). Na decisão, os blumenauenses terão pela frente Brusque. O primeiro jogo será terça-feira, dia 24, às 18h, no Clube Ipiranga, em Blumenau (SC).

 

O destaque da vitória da APAB/Basquete Blumenau foi Luiz Semmke, que marcou 20 pontos. O cestinha do duelo foi Socas, do Joinville, com 21. Com marcação forte e volume ofensivo envolvente, os blumenauenses dominaram o placar do início ao fim. No último quarto, a vantagem aumentou e a vitória foi consolidada. O Joinville está na preparação para a disputa da NBB, elite do basquete nacional. Por todos esses ingredientes, o duelo mostrou a força dos atletas liderados por Serjão.

 

Na noite desta segunda-feira, dia 23, o elenco retorna aos treinamentos e agora o foco já se volta para a grande final. “Passamos mais uma batalha, mas a guerra ainda terá novos capítulos antes da glória. Sabemos que será um clássico difícil, mas também sabemos da força que tem o nosso time. Temos que impor o nosso ritmo e seguir neste crescente”, comentou Serjão. A APAB/Basquete Blumenau possui campanha de  11 vitórias e apenas uma derrota.

 

 

Semifinais (melhor de 3 jogos)

 

Joaçaba 0x2 Brusque

terça-feira, dia 17, Joaçaba 63 x 78 Brusque

sexta-feira, dia 20, Brusque 89 x 76 Joaçaba

 

Blumenau 2x1 Joinville

quarta-feira, dia 18, Blumenau 76 x 72 Joinville

sábado, dia 21, Joinville 92 x 79 Blumenau

domingo, dia 22, Joinville 50 x 64 Blumenau

 

Finais (melhor de 3 jogos)

 

Blumenau x Brusque

terça-feira, dia 24, 18:00 no ginásio do Ipiranga

sexta-feira, dia 27, 18:00 em Brusque

sábado, dia 28, 15:00 em Brusque (se necessário)

 

O Basquete Blumenau conta com o apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Blumenau e FURB - Universidade Regional de Blumenau, que auxiliam e se tornam uma parceira fundamental na existência do time. É com o apoio público, que o Basquete Blumenau ergue a bandeira da cidade em todos os cantos do estado e vislumbra um futuro nacional.

 

Texto: Assessoria de Comunicação - Basquete Blumenau (com adendos de Juliano Russi)

Crédito das fotos: Sidnei Batista

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!