Offline
APAB/Basquete Blumenau vence Brusque e conquista tricampeonato estadual
28/10/2017 06:50 em Basquete

 

 

Na noite desta sexta-feira, dia 27, a APAB/Basquete Blumenau conquistou o título do Campeonato Catarinense. Em jogo emocionante, o time comandado pelo técnico Serjão fechou o playoff da final contra Brusque com vitória por 58 a 48, na Arena Multiuso, em Brusque. A partida foi fora de casa, mas a torcida blumenauense se deslocou em grande número para o clássico. Esta foi a terceira conquista de estadual do Basquete Blumenau, que já havia vencido nos anos de 2014 e 2015.



Além de erguer o troféu, a APAB/Basquete Blumenau ainda contou com o ala Luiz Semmke eleito o melhor jogador da competição. Em 15 jogos disputados no estadual, os blumenauenses contabilizaram 14 vitórias. Independente do título, a campanha foi a melhor entre todos os participantes do estadual. Um dos grandes méritos para a conquista blumenauense foi o rendimento coletivo.



Esta foi a quarta competição do Basquete Blumenau na temporada. Anteriormente já havia conquistado o título do Campeonato Sul-Brasileiro, a quarta colocação na Liga Ouro (divisão de acesso ao NBB) e vice-campeão da Copa Santa Catarina. Antes do desfecho da temporada, a APAB ainda terá pela frente a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), onde o objetivo é trazer o troféu para a cidade de Blumenau.



O Basquete Blumenau conta com o apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Blumenau e FURB - Universidade Regional de Blumenau, que auxiliam e se tornam uma parceira fundamental na existência do time. É com o apoio público, que o Basquete Blumenau ergue a bandeira da cidade em todos os cantos do estado e vislumbra um futuro nacional.



Texto: Assessoria de Comunicação - Basquete Blumenau
Crédito da foto: Sidnei Batista

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!