Offline
Com melhor rendimento do ano, Apanblu – Natação de Blumenau conquista 13 medalhas no Catarinense Mirim Petiz
31/10/2017 08:27 em Esportes Regionais

 

 

Encerrou no último domingo, dia 29, a disputa da terceira etapa do Campeonato Catarinense Mirim Petiz, no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. A Apanblu – Natação de Blumenau marcou presença e registrou o melhor rendimento da temporada. No total, os jovens talentos contabilizaram 13 medalhas: três ouros, quatro pratas e seis bronzes. Destaque para Anthony Espezim Martins, que conquistou três ouros e uma prata. Os ouros vieram nos 50, 100 e 400m livre, enquanto a prata foi consolidada nos 50m costas.

 

Quem também se destacou foi o jovem Luiz Felipe de Aguiar, que fechou com quatro bronzes: 200m medley, 50, 100 e 200m peito. Entre os meninos, quem ainda conquistou medalha foi Bernardo Schramm Machado, que foi segundo lugar nos 50m peito. O revezamento masculino foi responsável pela medalha de bronze nos 4x50m livre. A equipe foi formada por Anthony Espezim Martins, Bernardo Schramm Machado, Enzo Cadena e Paulo Ricardo Michel.

 

Entre as meninas, destaque para as jovens Anna Luiza Sanceverino e Nathália Mafra Casa. Sanceverino foi prata nos 400m medley e terceiro lugar nos 400m livre. Já Nathália foi prata nos 50m costas. O rendimento crescente é fruto do trabalho desenvolvido na Apanblu – Natação de Blumenau. “Os resultados foram acima de nossas expectativas e mostraram o futuro promissor desses meninos e meninas. Estamos realizando um trabalho sério de desenvolvimento e eles estão assimilando muito bem todas as orientações. O resultado foi essa participação, com os melhores números da categoria no ano”, afirmou o treinador Alexandre Moser Faccin.

 

A Apanblu - Natação de Blumenau conta com o apoio da FURB - Universidade Regional de Blumenau e Fundação Municipal de Desportos (FMD). É somente através desse apoio e a união dos pais em prol de recursos, que a modalidade se mantém ativa e proporciona orgulho ao esporte blumenauense.

 

Texto: Assessoria de Comunicação - Natação de Blumenau

Crédito das fotos: Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!