Offline
Copa SC sub 20, Metropolitano busca empate no fim da partida
04/04/2016 00:15 em Futebol

 

Texto Daniel Charles / Fotos Germano Neto

Tudo igual, metropolitano e Porto (Porto União) empatam em 1 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Guilherme Jensen, em um calor de quase 40 graus, o jogo foi válido pela 2ª rodada da Copa Santa Catarina Sub 20.

O jogo começou de certa forma equilibrado, com as equipes se estudando, com o decorrer da partida o Metropolitano foi se fazendo mais presente no campo adversário, mas não conseguia transformar a superioridade de posse de bola em chances claras de gol, foram poucas chances na primeira etapa pelo lado do time verde da cidade de Blumenau. 

Já o Porto estrategicamente optou por jogar nos contra ataques,  e nos erros do Metropolitano , e foi num desses erros que o Porto abriu o placar, depois de recuo  equivocado o atacante Rodrigo teve a chance cara a cara o goleiro Igor e não desperdiçou, num chute de extrema precisão bateu no canto do goleiro, abrindo o placar ainda na primeira etapa.

Depois do gol o Metropolitano até que tentou buscar seu gol de empate, mas não conseguiu, o técnico Egídio optou pelo sistema tático 4-4-2, e o que dificultava para os verdinhos de Blumenau além da falta de tranquilidade era que o Meio campo, e os volantes que pouco aproximavam para tentar dar mais opções ofensivas a equipe que esbarrava numa forte e eficiente marcação do Porto .  

O porto por sua vez, optou pelo 3-5-2 e conseguiu jogar durante todo primeiro tempo de forma compacta, diminuindo os espaços, compactando a marcação, e principalmente conseguia acertar a cobertura e a recomposição nos momentos que chamamos de organização defensiva e quando recuperava a bola sai em transição rápida e com muito perigo.

No segundo tempo o  Metropolitano voltou melhor e com outra postura , as linhas se aproximaram um pouco mais, e consequentemente o time passou apresentar mais de compactação, passou a dominar totalmente ações e criou várias oportunidades, mas esbarrava no bom goleiro Matheus Meira, que por pelos menos 4 oportunidades evitou o gol dos verdinhos de Blumenau,  de tanto insistir, o Metropolitano conseguiu seu gol de empate, depois de cruzamento para área o zagueiro Clau, cabeceou para o fundo gol empatando a partida nos minutos finais. No contexto geral da partida, o empate foi justo e merecido por tudo que as equipes apresentaram .

 

Ficha Técnica – Metropolitano 1 x 1 Porto

Data: 04/04/2016

Local: Estádio Guilherme Jensen – Blumenau

Árbitro: Tiago Soares dos Santos

Assist.1: Washington Augusto Da Silva  

Assist. 2: Paulo Roberto katzwinckel Da Silva Rocha

 

Metropolitano: Igor; Riba , Toti, Clau e Renan Alex, Heder, Dudu e Beto; Casarotto e Henrique.

Técnico: Egídio Beckhauser 

Porto: Matheus Meira, Willian Abel, Pesão, Matheus Fabinho e Marcelo alemão Chapeco, Maranhão, Rodrigo e Jian Lucas; Marcio  

Técnico: Reinaldo Adriano Rodrigues

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!