Offline
Em Brasília, Natação de Blumenau brilha nos Jogos Escolares Brasileiro e retorna com quatro medalhas
20/11/2017 13:57 em Esportes Olímpicos

 

 

A temporada está encerrando, mas os resultados dos jovens talentos da Apanblu – Natação de Blumenau seguem em alta. A prova disso foi a conquista de quatro medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros 15 a 17 anos, em Brasília (DF). Destaque para o ouro de Maria Eduarda Silvano nos 100m peito, com o tempo de 1’18”29. A participação foi acima das expectativas traçadas, em virtude do alto nível da competição.

 

Ainda no individual, Lucas Roberto de Oliveira brilhou no masculino ao conquistar o bronze nos 50m peito, com o tempo de 30:70. Representando a Seleção Catarinense, mais duas medalhas foram celebradas por atletas da Apanblu – Natação de Blumenau. No revezamento 4x50m livre feminino, Nayara Baron subiu ao pódio com a medalha de prata. No revezamento 4x50m medley feminino, Maria Eduarda Silvano voltou a subir ao pódio com a medalha de prata.

 

A natação blumenauense ainda conquistou bons resultados no 50m peito feminino. Renata Salamoni fechou na quinta colocação, enquanto Maria Eduarda Silvano foi a sexta na mesma prova. A equipe é comandada pelo técnico Paulinho Gonzalez. “Eles nos surpreenderam. Sabemos do potencial deles, mas acabaram por competir contra os melhores atletas escolares do país e conquistaram um rendimento muito positivo”, afirmou Gonzalez.

 

Resultados da Apanblu – Natação de Blumenau

Nayara Baron – prata com a equipe catarinense no revezamento 4x50 livre feminino

Maria Eduarda Silvano – campeã nos 100m peito com o tempo de 1’18”29

Renata Salamoni – quinto lugar 50m peito

Maria Eduarda Silvano – sexto lugar 50m peito

Lucas Roberto de Oliveira – terceiro nos 50m peito masculino, tempo de 30:70

Maria Eduarda Silvano – prata no revezamento 4x50 feminino

 

 

Em Porto Alegre, equipe da Apanblu conquista três medalhas no Sul-Brasileiro Mirim Petiz

 

Encerrou neste domingo, dia 19, a disputa do Campeonato Sul-Brasileiro Mirim Petiz, no Clube Náutico União, em Porto Alegre. A Apanblu – Natação de Blumenau realizou uma grande campanha, com destaque para a jovem promessa Anthony Espezim Martins. O nadador conquistou três medalhas: um ouro, uma prata e um bronze. O ouro veio nos 50m costas, a prata nos 400m livre e o bronze nos 50m livre.

 

A Apanblu – Natação de Blumenau ainda contou com a participação de mais três atletas, que obtiveram resultados importantes em suas categorias. Bernardo Schramm Machado passou perto do bronze ao encerrar na quarta colocação dos 50m peito. Machado ainda foi oitavo nos 200m medley e 14º nos 200m livre. Luiz Felipe de Aguiar também consolidou boa participação, com: sexto lugar nos 50m peito, oitavo nos 100m peito e nono nos 200m medley.

 

Entre as meninas, a representante blumenauense foi Anna Luiza Sanceverino, que também contabilizou bons resultados. Anna foi 11ª nos 400m livre e 12ª nos 200m livre e 50m costas. É importante ressaltar, que o Campeonato Sul-Brasileiro reúne os principais nomes da Região Sul e, inclusive, atletas de destaque nacional. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

 

Resultados da Apanblu – Natação de Blumenau

1º Anthony Espezim Martins – 50m costas

2º Anthony Espezim Martins – 400m livre

3º Anthony Espezim Martins – 50m livre

4º Bernardo Schramm Machado – 50m peito

6º Luiz Felipe de Aguiar – 50m peito

8º Luiz Felipe de Aguiar – 100m peito

8º Bernardo Schramm Machado – 200m medley

9º Luiz Felipe de Aguiar – 200m medley

11ª Anna Luiza Sanceverino – 400m livre

12ª Anna Luiza Sanceverino – 200m livre

12ª Anna Luiza Sanceverino – 50m costas

14º Bernardo Schramm Machado – 100m livre

 

Postado por: Assessoria de Comunicação - Natação de Blumenau

Crédito das fotos: Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!