Offline
Nove times estão confirmados oficialmente na Liga Ouro 2018
20/12/2017 09:40 em Basquete

 

 

Na tarde desta terça-feira, dia 19, foi realizada em São Paulo a primeira reunião oficial visando a preparação da Liga Ouro 2018. Entre os 14 pré-inscritos na competição, apenas nove confirmaram oficialmente a participação. Além da APAB/Basquete Blumenau, a Liga Ouro 2018 contará com os seguintes times: Brusque (SC), Corinthians (SP), São José (SP), Cerrado (DF), Universo (DF), Londrina (PR), Facisa (PB) e Macaé (RJ).

 

O sistema de disputa da Liga Ouro será o mesmo adotado no ano de 2017, com turno e returno. A única mudança é que não haverá dois jogos contra a mesma equipe quando o jogo for como mandante ou visitante. Isso ocorre, pois a nova edição contará com um incremento de seis para nove times. Entre os participantes de 2017, apenas o Basquete Blumenau e Brusque seguem na disputa.

 

Uma das novidades será o retorno do Corinthians após quase duas décadas afastado do basquete nacional. O Basquete Blumenau está trabalhando forte visando a formação de uma equipe competitiva. Até o momento a Liga Nacional de Basquete ainda não divulgou a tabela de jogos. A expectativa é de uma competição de alto nível em virtude do crescimento do basquete brasileiro.

 

Texto: Assessoria de Comunicação – Basquete Blumenau

Crédito da foto: Sidnei Batista

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!