Offline
Vem aí mais uma edição da Superliga B
10/01/2018 08:05 em Vôlei

 

 

A temporada 2018 da Superliga B está prestes a começar. A competição terá início no próximo dia 20 com a primeira rodada do naipe masculino, que terá oito times participantes neste ano. Entre as mulheres, a disputa tem início no dia 25 de janeiro, com seis clubes participantes.

 

A fase eliminatória da Superliga B Masculina, com as quartas de final, começará no dia 17 de março, enquanto a Superliga B Feminina terá os playoffs iniciados a partir de 10 de março.

 

No torneio masculino os times jogam entre si e os oito avançam para as quartas de final, que será disputada em melhor de três jogos, bem como as semifinais. A grande decisão está prevista para o dia 14 de abril.

 

A competição masculina terá na briga pelo troféu de campeão o Botafogo (RJ), o Montecristo/Artesanal (GO), APAN/Esferatur (SC), o UPIS (DF), o Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG), o Super Vôlei Santo André (SP) e os estreantes o Vôlei Ribeirão Preto (SP) e o Vôlei Um Itapetininga (SP).

 

Entre as mulheres os seis clubes também jogam todos contra todos em fase única. Os dois melhores avançam direto para as semifinais. Os demais jogam um playoff em dois jogos. No caso de cada time conseguir uma vitória a definição será feita em um Golden Set de 25 pontos após o segundo jogo. O mesmo formato se aplicará às semifinais. A final, em jogo único, está programada para o dia 7 de abril.

 

Dos seis participantes da Superliga B 2018 feminina apenas o ADC Bradesco (SP) e o São José dos Pinhais (PR) já estiveram em edições anteriores, enquanto o Curitiba Carob House/CMP (PR), o Lavras Vôlei (MG), o CEFA (RS) e o Vôlei Positivo/Londrina (PR) participam pela primeira vez da competição. Em ambos os naipes os dois times finalistas asseguram uma vaga na elite do voleibol brasileiro na temporada 2018/2019.

 

PRIMEIRA RODADA SUPERLIGA B MASCULINA

20.01 (SÁBADO) UPIS (DF) x Vôlei Ribeirão Preto (SP), na AABB, em Brasília (DF), às 17h

20.01 (SÁBADO) Botafogo (RJ) x Super Vôlei Santo André (SP), no Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h

20.01 (SÁBADO) Montecristo/Artesanal (GO) x Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG), na Arena MonteCristo, em Goiânia (GO), às 18h30

20.01 (SÁBADO) Apan/Esferatur (SC) x Vôlei Um Itapetininga (SP), no Galegão, em Blumenau (SC), às 19h30

 

PRIMEIRA RODADA SUPERLIGA B FEMININA

25.01 (QUINTA-FEIRA) Lavras Vôlei (MG) x CEFA (RS), no Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG), às 19h30

27.01 (SÁBADO) São José dos Pinhais (PR) x ADC Bradesco (SP), no Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), às 18h

27.01 (SÁBADO) Curitiba Carob House/CMP (PR) x Vôlei Positivo/Londrina (PR), no Círculo Militar do Paraná, em Curitiba (PR), às 19h30

 

 

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

 

Com um projeto equilibrado e buscando evoluir a cada temporada, a Apan/Esferatur/Blumenau só pensa na estreia da Superliga B, que ocorre no dia 20 de janeiro, às 19h30min, contra o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Galegão. O técnico André Donegá contará com um elenco jovem, em sua maioria formados na base, mesclado com alguns jogadores conhecidos do grande público, como os opostos Bob e Jamelão, além do levantador Lucas Salim.

 

“Faremos dois amistosos de preparação contra o Ponta Grossa/Caramuru, de olho na Superliga B. Além disso, esses dois jogos servirão para darmos mais ritmo de jogo aos atletas que se incorporaram recentemente ao elenco”, afirmou o treinador André Donegá.

 

Indo para a quarta disputa seguida da Superliga B, o objetivo é garantir uma das duas vagas que estão em disputa para a elite nacional e para isso os catarinenses trouxeram reforços pontuais. Com a aposentadoria do levantador China, a Apan/Esferatur/Blumaneu trouxe Lucas Salin, ex-Sada/Cruzeiro e que estava no Alessano, da Série A2 Italiana, além de Jamelão, Aldren e Guilherme Garça, que disputaram a última Superliga pela ASPMA/Araucária/Berneck. Outro reforço é o jovem ponteiro Alex, que estava no Botafogo.

 

Com a intenção de reforçar ainda mais a importante do projeto para a cidade, a equipe lançou no final de dezembro um uniforme inspirado no Munich 1860, da Alemanha, onde se pode ver uma lederhosen (traje típico alemão). Vale destacar que a região catarinense recebeu muita influência dos imigrantes alemães e Blumenau é bastante conhecida por sua Oktoberfest.

 

Confira o elenco:

Levantadores: Lucas Salim, Felipe

Opostos: Bob e Jamelão

Centrais: Guilherme Garça, Arthur, Leonardo e Samuel

Ponteiros: Alex, Aldren, Schueroff e Kelvin 

Líbero: Daian 

 

 

Mais informações:

 

CBV divulga tabela da próxima Superliga B de ambos os naipes

http://www.radiowebesportiva.com.br/noticia/245679/cbv-divulga-tabela-da-proxima-superliga-b-de-ambos-os-naipes

 

Textos: http://www.espacodovolei.com/ e http://2017.cbv.com.br/

Fotos: Apan/Blumenau/Divulgação e William Lucas/Inovafoto/CBV

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!