Offline
Três jogos abriram no final de semana a Liga Feminina de Basquete
15/01/2018 07:38 em Basquete

 

 

Liderado pro Melissa Gretter, Vera Cruz Campinas se impõe em todos os períodos e vence Funvic/Ituano por 29 pontos

 

Pode-se dizer que foi uma estreia praticamente perfeita. Jogando diante de sua torcida, o Vera Cruz Campinas soube neutralizar o Funvic/Ituano e venceu sem maiores dificuldades, por 80 a 51, no Ginásio AAPP Paineiras, em Campinas. A argentina Melissa Gretter liderou a vitória com 19 pontos, 4 rebotes e 5 assistências. Ariadna, que ainda não tem ritmo de jogo ideal, contribuiu com 15. Pelo time ituano, Palmira teve 12 pontos e Kelly outros 10. Vera Cruz Campinas e Funvic/Ituano agora viajam para o nordeste, onde no próximo domingo enfrentam  Uninassau e Sampaio, respectivamente. As duas equipes nordestinas, inclusive, fazem o próximo duelo da LBF CAIXA, marcado para esta terça-feira, as 21 horas, em São Luís. A partida terá transmissão pela LBF LIVE.

 

 

PRESIDENTE VENCESLAU LEVA A MELHOR NA ESTREIA

 

No primeiro duelo do interior paulista deste fim de semana, quem dominou foi o equilíbrio. Mas, ao final de 40 minutos, deu Presidente Venceslau. Jogando fora de casa, no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP), a equipe de Flavio Prado contou com a boa colaboração do trio Izabela (15), Karen (13) e Agustina Leiva (13), que combinaram para 41 pontos. Placar final: Catanduva 58 x 63 Presidente Venceslau. Apesar da derrota, a armadora Natalia, que volta a disputar a LBF CAIXA após quase dois anos, foi a cestinha da partida, com 26 pontos e 7 rebotes. Na próxima semana, Poty/BAX/Catanduva e Presidente Venceslau viajam ao ABC paulista para enfrentar Santo André/APABA e São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip, respectivamente.

 

 

APÓS INÍCIO RUIM, SANTO ANDRÉ/APABA REAGE E DERROTA SÃO BERNARDO/INSTITUTO BRAZOLIN/UNIP NA ABERTURA DA LBF CAIXA

 

O começo assustou, mas o Santo André/APABA superou o nervosismo e venceu o São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip por 74 a 51, no clássico do ABC paulista que abriu a LBF CAIXA 2018, disputado no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP). A ala-pivô Silvinha foi o grande destaque da vitória andreense com 22 pontos e 7 rebotes. Geovana Fonseca liderou a pontuação de São Bernardo com 12 pontos. O Santo André/APABA volta à quadra na próxima sexta, quando recebe o Poty/BAX/Catanduva. No mesmo dia, o São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip estreia em casa contra Presidente Venceslau.

 

Próximos jogos:

terça, dia 16: 21:00 Sampaio Basquete x Uninassau

sexta, dia 19: 19:00 São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip x Presidente Venceslau

sexta, dia 19: 21:00 Santo André x Poty/BAX/Catanduva

 

Blumenau estreará dia 28 (domingo) as 15:00 no ginásio do Galegão, contra a equipe de Presidente Venceslau/SP.

 

Texto: Liga de Basquete Feminino

Fotos: Valéria Abras e Jorge Bevilacqua

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!