Offline
Segunda rodada começa nesta sexta-feira
26/01/2018 07:47 em Vôlei

 

 

A briga pelo título da Superliga B masculina 2018 já começou e os oito clubes que disputam a competição terão mais um desafio neste fim de semana. A segunda rodada começa nesta sexta-feira (26.01) com partida isolada entre o Super Vôlei Santo André (SP) e o APAN/Esferatur (SC), no Pedro Della’Antonia, em Santo André (SP), às 19h30.

 

O time paulista, que joga pela quinta vez a Superliga B, vem de resultado negativo na estreia e conta com a torcida para conseguir se recuperar. O técnico Marcelo Madeira sabe que o fator casa pode ser importante e almeja o resultado positivo.

 

“O jogo será complicado, como todos da Superliga B. Enfrentaremos uma equipe forte, que vem de vitória na rodada passada. Temos que ter todo o cuidado possível e aumentar a regularidade nos fundamentos. Nosso saque precisa entrar para dificultar o ataque adversário, favorecendo nosso sistema de defesa e bloqueio. Queremos a vitória para não descolarmos dos principais times, e o fator casa é importante nesse objetivo”, comentou Madeira.

 

Já a APAN/Esferatur arrancou com vitória na rodada inaugural e está em segundo na tabela de classificação. O time catarinense joga a quarta temporada consecutiva na divisão de acesso, e André Donegá, treinador do clube, também espera encontrar um adversário complicado.

 

“Vamos jogar contra uma equipe tradicional do voleibol brasileiro. E com um técnico muito experiente e competente. Portanto, espero um jogo muito difícil e decidido nos detalhes. Estamos no início da competição e há poucas informações sobre os adversários, isso dificulta um pouco as definições das estratégias para o jogo. Os nossos objetivos nos jogos fora de casa são somar o maior número de pontos possível e evoluir a cada jogo”, contou Donega.

 

A sétima edição da Superliga B masculina é disputada em turno único onde os oito times jogam entre si. Todos avançam às quartas de final, com os confrontos definidos em cruzamento olímpico e decididos em série melhor de três, bem como as semifinais. Os dois times finalistas também garantem vaga na elite do voleibol brasileiro na temporada 2018/2019. A decisão está prevista para o dia 14 de abril.

 

SUPERLIGA B MASCULINA 2018, SEGUNDA RODADA

 

26.01 (SEXTA-FEIRA) Super Vôlei Santo André (SP) x APAN/Esferatur (SC) – Ginásio Pedro Della’Antonia, em Santo André (SP), às 19h30

 

27.01 (SÁBADO) Vôlei Ribeirão Preto (SP) x Montecristo/Artesanal (GO) – Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), às 17h

 

27.01 (SÁBADO) Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG) x UPIS (DF) – Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 18h

 

27.01 (SÁBADO) Vôlei UM Itapetininga (SP) x Botafogo (RJ) – Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), às 19h

 

 

A Superliga B feminina 2018 começou com uma partida isolada na noite desta quinta-feira (25.01). Em um duelo entre duas equipes estreantes e formadas basicamente por jovens atletas, o CEFA (RS) levou a melhor fora de casa. O time gaúcho venceu o Lavras Vôlei (MG) por 3 sets a 1 (25/19, 22/25, 25/16 e 25/20), em 1h50. O confronto realizado no ginásio do Lavras Tênis Clube, em Lavras teve casa cheia, com público de 2.500 pessoas.

 

Neste sábado (27.01) a rodada se completa com outras duas partidas. Em São José dos Pinhais (PR) o time da casa recebe o ADC Bradesco (SP), às 18h, no ginásio Ney Braga. Um pouco mais tarde, outros dois times que disputam a competição pela primeira medem forças em Curitiba (PR), Curitiba Carob House/CMP (PR) e Vôlei Positivo/Londrina (PR) jogam às 19h30, no ginásio do Círculo Militar do Paraná.

 

Na edição de 2018, os seis clubes jogam entre si em turno único. Os dois melhores classificados avançam direto para as semifinais, enquanto os quatro restantes fazem ainda um playoff quartas de final. A novidade para a nova temporada está na disputa das fases eliminatórias que agora será em melhor de dois jogos e, caso necessário, a realização de um Golden set de 25 pontos. A grande decisão, em jogo único, está prevista para o dia 7 de abril.

 

SUPERLIGA B FEMININA, PRIMEIRA RODADA

 

25.01 (QUINTA-FEIRA) Lavras Vôlei (MG) 1x3 CEFA (RS) – Ginásio do Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG) (19/25, 25/22, 16/25 e 20/25)

27.01 (SÁBADO) São José dos Pinhais (PR) x ADC Bradesco (SP) – Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), às 18h

27.01 (SÁBADO) Curitiba Carob House/CMP (PR) x Vôlei Positivo/Londrina (PR) – Ginásio do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba (PR), às 19h30

 

Texto: Assessoria de Imprensa da CBV

Fotos: Angelo Virgílio/APAN e facebook.com/apanvolei

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!