Offline
Blumenau estreia em casa na LBF neste domingo (28)
27/01/2018 17:16 em Basquete

 

 

Mais um time catarinense começa sua caminhada na elite do basquete nacional. o Blumenau, que conta com apoio da Federação Catarinense de Basketball e da Trimania, estreia na Liga de Basquete Feminino contra Presidente Venceslau (SP) neste domingo, 28, às 15h. O jogo será realizado diante de sua torcida no Ginásio Galegão, jogo que será transmitido pela TV Gazeta. 

 

Há cerca de um mês e meio na preparação, Blumenau será o último time a estrear na LBF, diferente das adversárias que irão para seu quarto jogo. A capitã Carina mantém em segredo o que foi treinado, mas admite que a expectativa para a estreia é grande. 

 

“Não posso contar o esquema de jogo, vai que elas leem a matéria (risos), mas a ideia é uma defesa forte e contra ataque. Como nossa equipe é a ultima a estrear estamos ansiosas, mas aquela ansiedade boa para finalmente jogar!”, conta a ala-pivô e capitã Carina, em tom bem humorado. 

 

Blumenau manteve a base do time que venceu todos os torneios que disputou no segundo semestre de 2017, incluindo o Campeonato Catarinense e o campeonato Sul Brasileiro. Além disso, o time se reforçou com jovens atletas para aumentar a rotação e ajudar a equipe. São elas a armadora Cacá, a ala/armadora Yasmin, a ala Júlia e a pivô argentina Zuli. 

 

A temporada 2018 da LBF terá nove participantes, o maior número dos últimos três anos. A primeira fase da LBF 2018 é disputada em turno e returno com pausa para Jogo das Estrelas no fim da primeira fase, em março. Ao fim da fase de classificação, seis times garantem vaga para os playoffs. As duas primeiras colocadas se classificam direto para as semifinais, enquanto do 3º ao 6º disputam as quartas em melhor de três jogos (semifinais e finais em melhor de cinco). 

 

 

Classificação (vitórias-derrotas):

1) Santo André e Vera Cruz/Campinas 3-0

3) Sampaio e Pres. Venceslau 2-1

5) Uninassau e São Bernardo 1-2

7) Catanduva e Ituano 0-3

Blumenau ainda não estreou

 

Próximos jogos (domingo, 28/01):

15:00 BLUMENAU x PRESIDENTE VENCESLAU, Ginásio do Galegão

17:00 CAMPINAS x SANTO ANDRÉ, AAPP Paineiras

 

 

Texto: Lucas Inácio - Assessor de Imprensa FCB 

Fotos: facebook.com/Basquete-Feminino-de-Blumenau-1611738262443039/ e Liga Feminina de Basquete

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!