Offline
Associação Blumenau de Karate abre temporada 2018 na Europa
01/03/2018 09:15 em Artes Marciais

 

 

Equipe marca presença na etapa do Karate 1 Series A, em Salzburg, na Áustria, com as atletas Márcia Mafra e Andreza Oechsler

 

A temporada de competições 2018 da Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau começa numa distância de 10.354 km, na Europa. Entre sexta-feira, dia 02 e domingo, dia 04 de março, as atletas Márcia Mafra e Andreza Oechsler disputa a segunda etapa do Karate 1 Series A, em Salzburg, na Áustria. A competição faz parte do calendário da World Karate Federation (WKF), conta pontos para o ranking mundial e vai reunir cerca de 1,5 atletas de 88 países no Complexo Sporthalle Alpenstrabe.

 

Márcia, campeã do Pré-Olímpico Nacional Sênior na categoria Kumitê até 55 quilos e classificada para representar o Brasil no Sul-Americano, em Abril, em Guayaquil, no Equador e no Pan-Americano, em Santiago, do Chile, em junho, espera ter uma boa participação no torneio. “A proposta é de colocar em pratica o que tem sido treinado desde o final do ano passado, de olho nas duas competições continentais”, comenta a atleta blumenauense. “Espero começar bem a temporada”, completa. Na sua categoria estão inscritas 115 atletas, que tem entre as favoritas as representantes da França, Itália, Ucrânia e China.

 

 

Renovação

 

Andreza faz sua estreia em uma etapa da WKF na Europa. Mesmo novata na competição, a atleta blumenauense, que disputa na categoria acima de 68 quilos, espera fazer bons confrontos em Salzburg. “É o início de uma nova fase na minha carreira de atleta e espero aproveitar muito esse intercâmbio com alguns dos melhores karatecas do mundo”, comenta Andreza. Na sua categoria estão inscritas 69 atletas.

 

Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense e da FMD Blumenau, a presença das duas atletas na etapa do Karate Series A, em Salzburg, segue o planejamento da equipe blumenauense para a temporada de 2018. “A projeção de termos mais atletas em outras etapas, sempre trabalhando com a renovação”, detalha o técnico.

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense e da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, e-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!