Offline
Blumenau vence dois jogos em casa e encosta no TOP 4 da LBF 2018
19/03/2018 08:57 em Basquete

 

 

Repetindo o script do 1º turno, Blumenau vira sobre Santo André/Apaba no minuto final e ‘varre’ o time paulista na temporada

 

O filme se repetiu. O Santo André/Apaba fazia boa partida, controlando a vantagem sobre Blumenau, dessa vez no Ginásio Galegão, em Santa Catarina. E assim como no primeiro turno, no ABC paulista, a equipe catarinense reagiu e buscou outra vitória por um ponto de diferença, desta vez por 51 a 50.  Mas diferente do primeiro encontro, agora a equipe contou com atuação decisiva de Wale Pérez, autora de 17 pontos.

 

Apesar da vitória, nada muda na situação do time catarinense na tabela, que segue na 5ª posição, retomando 50% de aproveitamento. Também fez a equipe paulsita cair na tabela – ainda é terceira, com 6 vitórias em 10 jogos e 60% de aproveitamento.

 

– O jogo foi bastante forte, elas (Santo André/Apaba) acertaram mais, porém ao final do jogo nós tivemos mais confiança em nós mesmas e a defesa nos ajudou muito. E graças a confiança que as meninas têm em mim, consegui a última bola de três (que deixou a equipe a 1 ponto no placar), disse Pérez, que comemorou o fim de semana perfeito da equipe. “Estamos muito felizes, pois viemos trabalhando para isso e pouco a pouco estamos conseguindo os resultados. Seguiremos trabalhando mais forte”, concluiu a venezuelana.

 

 

Na sexta-feira (16), Blumenau teve a melhor exibição da temporada com grande jogo de Carina Felippus e outros três duplos-duplos sobre o São Bernardo/Brazolin/Unip

 

Dominante desde o começo, Blumenau teve nesta sexta sua melhor exibição em 2018. Com 24 pontos de Carina Felippus, a equipe catarinense venceu com autoridade o São Bernardo/Brazolin/Unip por 88 a 50, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC). A vitória por 38 pontos tornou-se a maior da equipe em sua história na LBF CAIXA. Pelas visitantes, Thayná, apesar da derrota, registrou mais um duplo-duplo, o 6º na temporada (lidera o quesito na temporada): 15 pontos e 10 rebotes.

 

– Nossa equipe vem evoluindo principalmente defensivamente e hoje conseguimos ter um ótimo aproveitamento ofensivo também. Foi um jogo solto e natural -, disse Carina, que ficou a dois pontos de bater seu recorde na LBF CAIXA. Blumenau também contou com as boas atuações de Mariana Camargo (15 pontos e 10 rebotes), Fernanda Bibiano (13 pontos e 12 rebotes) e Waleska Pérez (12 pontos e 11 rebotes).

 

Outro destaque da noite esteve nas arquibancadas. À convite de Blumenau, 210 crianças e adolescentes de uma escola da cidade assistiram à partida e deram sorte às meninas em quadra. “Tinhamos 4 ônibus de crianças assistindo e torcendo por nós. Fico feliz que elas assistiram um jogo bom assim da nossa equipe. Espero que tenham se motivado a jogar basquete”, disse Carina Felippus.

 

A nota triste ficou por conta da lesão de Yasmim. A ala/armadora do Blumenau saiu de quadra ainda no primeiro período com suspeita de fratura na clavícula, podendo perder o restante da temporada. Ela passará por exames nesta segunda para diagnosticar a gravidade da lesão.

 

Com rodada adiantada, o Blumenau só volta a atuar no dia 2 de abril, em casa, contra o Vera Cruz Campinas. O time paulista tem o clássico do ABC pela frente no próximo sábado (24), fora de casa.

 

Últimos jogos:

dia 16, Campinas 82 x 51 Presidente Venceslau, AAPP Paineiras

dia 16, Ituano 62 x 60 Catanduva, Ginásio Joaquim Dias

dia 16, BLUMENAU 88 x 50 São Bernardo, Ginásio do Galegão

dia 18, Campinas 79 x 64 Catanduva, AAPP Paineiras

dia 18, BLUMENAU 51 x 50 Santo André, Ginásio do Galegão

dia 18, Ituano 88 x 67 Pres. Venceslau, Ginásio Joaquim Dias

 

Classificação (vitórias-derrotas):

1) Vera Cruz/Campinas 11-0 (100% de aproveitamento)

2) Sampaio 7-2 (77,8%)

3) Santo André 6-4 (60%)

4) Uninassau 5-4 (55,6%)

5) Blumenau 6-6 (50%)

6) Ituano 5-6 (45,5%)

7) Pres. Venceslau 3-7 (30%)

7) São Bernardo 3-7 (30%)

9) Catanduva 0-10 (0%)

 

Próximos jogos:

Dia 23, Uninassau  x Pres. Venceslau

Dia 23, Sampaio x Catanduva

Dia 24, São Bernardo x Santo André

...

Dia 02/04, 19:00, Blumenau x Campinas

 

por Liga de Basquete Feminino

Classificação e tabela de jogos: Juliano Russi

Foto: Vitor Bett/Blumenau

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!