Offline
Associação Blumenau de Karate disputa Estadual Ranking B
22/03/2018 15:17 em Artes Marciais

 

 

Equipe terá participação de 28 alunos/atletas no campeonato programado para este sábado, dia 24, na Vila Germânica

 

Atual tetracampeã invicta do Estadual Ranking A, competição que reuni a elite do Estado, a Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau disputa, neste sábado, dia 24 de março, o Estadual Ranking B da Federação Catarinense de Karate (FCK), competição destinada aos mais novos. O grupo terá 28 alunos/atletas da categoria Infantil ao Master na primeira etapa do campeonato programada para a Vila Germânica, dos quais, 21 vão estrear em competições oficiais.

 

De acordo com o técnico Fabiano de Oliveira, técnico responsável pela equipe neste evento, a intenção de participar da Série B, na qual não disputa há dois anos, é de buscar um novo desafio para as categorias de base da equipe. “Vamos ter a estreia de 21 alunos em torneios oficiais, descobertos nos núcleos de treinamentos. É uma equipe nova, mas com muito talento”, comenta Fabiano.

 

“Nosso objetivo deste ano é de participar de algumas etapas da Série B e durante o ano, termos em torno de 80 alunos novos participando da competição e, logo em seguida, integrando a equipe principal”, destaca o treinador, que lembra ainda, que a equipe também vai defender neste ano a invencibilidade do Estadual Ranking A, que começa em abril.

 

Fabiano detalha que 70% da equipe é formada por alunos dos polos da Iniciação Esportiva da FMD Blumenau e pelo projeto da Secretaria Municipal de Educação nas unidades escolares. A Associação conta com uma comissão técnica formada pelos professores Vanderlei de Oliveira, Fabiano de Oliveira, Alessandra de Oliveira, Maike Steffen de Oliveira, Márcia Mafra, Gisleine Cardoso e Tarcísio da Silva. “Nossos professores fazem um expressivo trabalho, seja na parte educacional do karate em âmbito escolar, como na descoberta de talentos”, comenta.

 

Dos novatos, o professor destaca os alunos Maria Eduarda Digo, da EBM Alice Thiele, pela categoria Mirim; Guilherme Melo Castilho, da EBM Oscar Unbehaun, na categoria Sub-12 e Caio Lessa dos Santos, do Colégio Sagrada Família, na categoria Sub-12 – além de Romulo Jaginski, pela Adulto.

 

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, e-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!