Offline
Blumenau perde para o time de Campinas, mas segue em 5º lugar. Amanhã equipe recebe o Ituano
03/04/2018 09:56 em Basquete

 

 

Contra Blumenau, Vera Cruz Campinas alcança 14º triunfo em noite com marca histórica de Karla; Ariadna e Bibiano têm grandes duplos-duplos

 

Com a presença da campeã mundial e medalhista olímpica Janeth Arcain, o Vera Cruz Campinas alcançou sua vitória de número 14 na LBF CAIXA 2018. A equipe invicta contou principalmente com 20 pontos e 12 rebotes da cubana Ariadna para bater Blumenau por 68 a 59, no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC). Com 21 pontos e 13 rebotes, Fernanda Bibiano foi a principal pontuadora da equipe catarinense e da partida.

 

A vitória também valeu uma marca histórica para Karla Costa. Com 11 pontos (sendo 3 bolas de três), a ala do Vera Cruz Campinas ultrapassou a marca dos 2 mil pontos em sua carreira na LBF CAIXA – tornando-se a terceira a atingir o feito já registrado por Ariadna (2.556) e Jaqueline (2.211).

 

– Vitória importante fora de casa. A gente não vinha fazendo bons jogos e essa era uma preocupação, para a gente se encontrar e voltar a jogar em equipe, o que aconteceu hoje – disse Karla, que também comemorou sua marca histórica.

 

– Não tinha pressa. Foi um acontecimento natural. Fico feliz por uma marca histórica dessa, não é fácil; uma carreira longa e vitoriosa, mas eu não poderia ter chegado sem as minha companheiras. Acho que é uma conquista que acaba se tornando uma conquista em grupo -, comemorou a ala.

 

 

João Camargo, técnico blumenauense, também analisou a partida.

 

– Foi um jogo bem disputado. Jogar contra a forte equipe do Vera Cruz exige um nível de concentração mais elevado, pois elas jogam muito coletivamente, explorando as possíveis falhas que a equipe adversária cometa. Nossa equipe foi briosa e lutou até a última bola. Agora, temos que recuperar nossas atletas pro difícil jogo de quarta -, disse Camargo.

 

A derrota quebrou a sequência de duas vitórias da equipe catarinense e fez a equipe cair para a sexta posição, com campanha similar ao Funvic/Ituano, mas atrás pelo confronto direto. Na quarta-feira, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Galegão, na briga pelo quinto lugar. O Vera Cruz Campinas pausa para o Jogo das Estrelas e volta à quadra na quinta que vem (12) para receber a Uninassau no interior paulista.

 

Texto: Liga de Basquete Feminino

Foto: Vitor Bett/Blumenau

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!