Offline
Atletas da ABK defendem o Brasil no Sul-Americano de Karate
24/04/2018 13:32 em Artes Marciais

 

 

Equipe blumenauense conta com sete atletas na delegação brasileira. Torneio será disputado em Guayaquil, no Equador

 

Com um ótimo desempenho no ano passado, quando conquistou oito medalhas para a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-14, Cadete, Júnior, Sub-21 e Sênior de karate disputado na Bolívia, sete atletas (ver tabela), da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau esperam repetir a dose, neste ano, na edição do campeonato, em Guayaquil, no Equador, programado para o período de 25 a 28 de abril. Na oportunidade, a delegação brasileira vai buscar o hexacampeonato Sênior e o tricampeonato das categorias de Base. O Vanderlei de Oliveira vai fazer parte da comissão técnica da Seleção, como coordenador técnico da delegação.

 

Vanderlei está confiante em uma boa participação da delegação, como também dos representantes blumenauenses em Guayaquil. Na sua avaliação, o grupo que vai representar o Brasil é competitivo e apresenta boa qualidade técnica para brigar pelo título em todas as cinco categorias. “Os atletas foram definidos por meio de duas Seletivas, nas quais, classificou um atleta por Seletiva”, detalha o treinador. “A Confederação Brasileira de karate (CBK) trabalha nesse formado desde 2013 e que tem dado certo”, completa Vanderlei.

 

Categoria de base

 

Dos blumenauenses que carimbaram o passaporte para o Equador, quatro foram medalhistas no ano passado, dos quais dois campeões (ou melhor, duas campeãs): Luisa Klettenberg e Vitória Leite. Luisa ainda vai disputar na mesma categoria (Kumitê Sub-14 +47 quilos), enquanto Vitória passou da Cadete para Kumitê Júnior até 48 quilos. “São duas alunas disciplinadas, que têm bom condicionamento físico. Além disso, estão focadas na competição. Acredito que ambas têm boas chances de medalhas”, analisa o treinador.

 

A Associação Blumenau de Karate tem novidades na delegação: Jaqueline Luebke, que em 2017, defendeu o Brasil na modalidade de kata, neste ano, terá o desafio no Kumitê Cadete até 54 quilos. Quem estreia entre as titulares da Seleção Brasileira é Márcia Mafra, na Sênior, vaga conquista com o título do Pré-Olímpico da Confederação Brasileia de Karate (CBK). O Kata Equipe Cadete/Júnior – formado pelas atletas Jaqueline, Camily Teixeira e Nicole Bauchipiess – também é outra novidade da equipe blumenauense na Seleção.

 

“É um número significativo, que mostra principalmente o trabalho de base realizado pela nossa comissão técnica”, destaca Vanderlei. “É um grupo que tem obtido bons resultados em competições nacionais. Todos que garantiram a vaga na Seleção Brasileira têm qualidade técnica e estão focados para o Sul-Americano. Espero que correspondam às expectativas”, comenta o treinador.

 

 

 

 

 

 

Blumenauenses na Seleção

ATLETA - CATEGORIA

Jaqueline Luebke - Kumitê Cadete -54 quilos

Luisa Klettenberg - Kata e Kumitê Sub-14 +47 quilos

Márcia Mafra - Kumitê Sênior até 55 quilos

Vitória Leite - Kumitê Júnior até 48 quilos

Welton Barbosa - Kumitê Sub-21 -75 quilos

Jaqueline, Camily Teixeira e Nicole Bauchipiess - Kata Equipe Cadete/Júnior

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade. E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!