Offline
LBF: Blumenau vence fora de casa e abre 1 a 0 na melhor de 3 das quartas de final.
29/04/2018 16:38 em Basquete

 

 

Titular de última hora, Nonato dá conta do recado, faz a melhor partida da carreira e Blumenau abre 1×0 contra Santo André/Apaba

 

Blumenau chegou a Santo André com um desfalque importante. A pivô titular Fernanda Bibiano ficou fora do jogo 1 das quartas de final por uma cirurgia emergencial na tireoide. Reserva imediata, Jennifer Nonato recebeu a chance de começar jogando e foi além das expectativas.

 

Foi a cestinha da equipe na vitória por 83 a 71 sobre o Santo André/Apaba, no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP). Fez 21 pontos e de quebra dobrou recorde pessoal em sua terceira temporada na LBF CAIXA. A pontuadora máxima do jogo foi a andreense Jaqueline, com 29 pontos.

 

– Estou bastante contente pela oportunidade de jogar mais tempo, tenho me preparado pra esse momento desde o início. Sei da importância que eu tenho pro time e hoje soube aproveitar. Mesmo com a responsabilidade, eu estava bem tranquila comigo mesma, pois sei do que sou capaz -, comemorou a confiante Nonato.

 

A vitória deixa a equipe catarinense em situação favorável na série, podendo fechar o confronto na terça-feira (1/5), com a segunda partida no ginásio Galegão (18 horas), em Blumenau-SC. Para a equipe paulista, só resta vencer e forçar o jogo 3 no dia seguinte (quarta, 2/5, 20h) para seguir às semifinais.

 

Jogo

 

A série iniciou igual aos duelos da fase regular: com muito equilíbrio. O Santo André/Apaba fez 22 pontos no primeiro período, divididos igualmente por Jaqueline e Silvinha, enquanto Blumenau tinha sua pontuação concentrada em Mariana, Nonato e Perez.

 

O segundo quarto continuou parelho, e a equipe catarinense conseguiu desgarrar nos últimos dois minutos, superior nos rebotes e no aproveitamento dos chutes.

 

A volta do intervalo foi crucial para o destino da partida. Blumenau voltou mais eficiente, convertendo 59% dos arremessos, sendo 5 bolas de três. Com 8 pontos de Carina Felippus e mais 7 de Mariana, as catarinenses construíram vantagem de 15 pontos no período. Daí foi só administrar na etapa final, vencida por 17×14 pelo Santo André/Apaba (11 de Jaqueline), mas insuficiente para a reação da equipe local.

 

Com sete bolas de três convertidas, Jaqueline igualou o recorde para uma partida em toda a história da LBF CAIXA, estabelecido em 2012 por Karla (então no Americana) e repetido duas vezes neste ano por Macarena D’Urso, de Presidente Venceslau, e Érika, do Santo André/Apaba. Apesar da dura derrota, ela reforça a confiança na equipe para reverter a situação.

 

– Infelizmente não deu hoje, mas não tem nada perdido. Temos que erguer a cabeça e corrigir os erros e buscar a vitória em Blumenau. É um desafio, mas vamos pra cima -, disse Jaqueline.

 

Autora de 19 pontos neste sábado, Mariana Camargo comemorou a vitória e o espírito do grupo catarinense.

 

– A gente é um time muito unido, nosso clima é extraordinário. A gente se doou ainda mais, sabendo da importância desse jogo fora de casa, primeiro jogo do playoff. Hoje foi 200% – disse a ala/armadora, que sabe que nada está definido. “A gente acompanha basquete a vida inteira e sabe que isso não quer dizer nada. Foi uma vitória muito importante, mas temos que tentar fechar já na terça”, completou.

 

 

QUARTAS DE FINAL LBF CAIXA 2018

 

VERA CRUZ CAMPINAS (1º) 2x0 SÃO BERNARDO/BRAZOLIN/UNIP (8º)

Jogo 1: 26/4, em São Bernardo do Campo (SP) = São Bernardo 59x68 Campinas

Jogo 2: 29/4, em Campinas (SP) = Campinas 89x65 São Bernardo

 

SAMPAIO BASQUETE (2º) 0x1 PRESIDENTE VENCESLAU (7º)

Jogo 1: 27/4, em Presidente Venceslau (SP) = Pres. Venceslau 58x57 Sampaio

Jogo 2: 1/5 – 11h, em São Luís (MA)

*Jogo 3 (se necessário): 2/5 – 20h, em São Luís (MA)

 

UNINASSAU BASQUETE (3º) 0x1 FUNVIC/ITUANO (6º)

Jogo 1: 28/4, em Itu (SP) = Ituano 69x59 Uninassau

Jogo 2: 1/5 – 16h, em Recife (PE)

*Jogo 3 (se necessário): 3/5 – 20h, em Recife (PE)

 

BLUMENAU (4º) 1x0 SANTO ANDRÉ/APABA (5º)

Jogo 1: 28/4, em Santo André (SP) = Santo André 71x83 Blumenau

Jogo 2: 1/5 – 18h, em Blumenau (SC)

*Jogo 3 (se necessário): 2/5 – 20h, em Blumenau (SC)

 

Texto: Liga de Basquete Feminino

Foto: Jorge Bevilacqua-Santo André/Apaba

Banner: facebook.com/Basquete-Feminino-de-Blumenau-1611738262443039/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!