Offline
Divisão Especial de SC: em jogo de oito gols, Blumenau perde para Jaraguá do Sul
13/05/2018 19:05 em Futsal

 

 

Quem foi até Pomerode na noite de sábado (12) ou acompanhou o jogo pela 'live' da Rádio Web Esportiva, certamente não se arrependeu, pois o nível técnico da partida foi dos melhores. Duas equipes de Liga Nacional, jogando com todos os jogadores disponíveis nos seus elencos, proporcionando uma partida emocionante e muito movimentada, na quadra 'pequena' do Ginásio Ralf Knaesel.

 

O primeiro tempo teve 'apenas' dois gols, ambos de Jaraguá (Pett aos 2 minutos e Torres aos 18), mas muitas chances desperdiçadas, dos dois lados. Jean Reis, goleiro jaraguaense, fez pelo menos 4 defesas difíceis. Ivan, pelo lado blumenauense, também foi seguro e fez boas defesas quando exigido. Blumenau teve um volume maior de ataque, mas não conseguia converter em gol.

 

Na segunda etapa, o técnico Xande Melo veio pra quadra com um quarteto diferente daquele que iniciou o primeiro tempo. Pressionando desde o primeiro instante, a equipe de Blumenau fez dois gols em menos de dois minutos (Rafinha aos 5 e Libânio aos 6) e teve algumas chances de virar o placar. William Negão teve pelo menos três chutes que exigiram ótimas intervenções do goleiro João Neto (o técnico Ferreti trocou os arquieiros no intervalo da partida). 

 

Mesmo produzindo muito bem no ataque, Blumenau teve algumas falhas individuais na defesa, e contra uma equipe muito qualificada como Jaraguá, isso geralmente é fatal. Dos 13 aos 16 minutos do segundo tempo, Jaraguá fez três gols e praticamente decretou a vitória no confronto (Pett 2x e Diego). Dão ainda descontou no finalzinho, mas não houve tempo para buscar o empate. Final de jogo: Jaraguá 5 x 3 Blumenau. Os jaraguaenses assumiram a liderança da Divisão Especial com 9 pontos em 4 partidas. Já Blumenau permanece em 8º lugar com um ponto em 3 jogos. Sem muito tempo pra se recuperar, Blumenau receberá o JEC/Krona, na próxima terça-feira as 20:15, no ginásio do Galegão, em jogo que novamente será transmitido pela Rádio Web Esportiva (em áudio e vídeo).

 

Divisão Especial de Futsal de SC

 

Jogos do sábado (12):

Jaraguá 5x3 Blumenau

São Lourenço 5x2 Mafra

 

Classificação:

1) Jaraguá 9 pontos (4 jogos)

2) Concórdia 7 pontos (4 jogos)

3) São Lourenço 7 pontos (5 jogos)

4) São Francisco e Tubarão 5 pontos (4 jogos)

6) Jec/Krona 4 pontos (2 jogos)

7) Joaçaba 4 pontos (3 jogos)

8) Blumenau e Mafra 1 ponto (3 jogos)

 

Próximos jogos:

terça, dia 15, 20:15 Blumenau x Jec/Krona

quinta, dia 17, São Francisco x Joaçaba

terça, dia 29, Blumenau x São Lourenço

quarta, dia 30, São Francisco x Jec/Krona

 

Texto e foto: Juliano Russi

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!