Offline
União Jovem Fortaleza um sonho realizado
17/05/2016 12:47 em Futebol Amador

 

Em 2014 o então cabeleireiro Wender Lopes tinha um sonho, dar oportunidades para as crianças e os adolescentes no bairro da Fortaleza em Blumenau, de poder ter algum esporte para praticar no bairro, assim, nasceu a União Jovem Fortaleza.

 

O sonho virou realidade e os atletas que jogavam no campo de barro no Centro Comunitário da Fortaleza, hoje treino no gramado do Centro, graças ao comando do Centro Comunitário, que cedeu o espaço para os treinos, às quintas a noite, às 20h e aos sábados das 10h às 12h.

 

A caravana da União Jovem Fortaleza, já percorreu vários gramados de Blumenau, hoje, além do Centro Comunitário da Fortaleza, a equipe utiliza o campo do Real Madrid na 1º de Janeiro, onde os treinos acorrem às quartas-feiras, em 2 períodos, de manhã das 8h às 10h e das 14h às 16h.

 

 

Com muita força de vontade e sem apoio financeiro, Wender Lopes o Presidente e técnico da base, conta com mais integrantes que de força voluntária como ele, emprestam seu tempo para dar oportunidade para os atletas, o preparador físico Sérgio Ireno e o técnico do adulto Jairo Luiz, que não pagam mensalidades, apenas tem de ter força de vontade para comparecer nos treinos.

 

Neste ano a equipe adulta da equipe do União, disputou 2 competições neste primeiro semestre, como conta o Presidente Wender, “Estamos disputando a Copa Palestra e disputamos o Municipal com o Bandeirantes, nosso intuito é buscar patrocínio para disputar competições maiores”.

 

 

A base esta realizando amistosos com equipes locais e com equipes da base do Metropolitano, para dar ritmo de jogo aos meninos, o projeto atende as categorias sub 15, sub 17 e adulto, a partir dos 13 anos, já pode entrar no projeto.

 

As dificuldades não pararam apenas em buscar recursos para disputar competições, o dia a dia também sofre com a falta de apoio, materiais como coletes, uniformes e bolas, se não forem adquiridos, podem parar o projeto.

 

O Presidente faz o apelo, “Precisamos de apoio, estrutura para fazer mais, buscamos patrocínio para a compra de materiais, uniformes e bolas, para que o projeto não pare”.

 

 

Texto: Robson Sidral / Fotos: Facebook União Jovem Fortaleza

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!