Offline
ABK conquista título da 11ª Copa Joinville de Karate
31/07/2018 08:09 em Artes Marciais

 

 

Equipe participou no último sábado, dia 28 de julho, com 51 atletas da competição que faz parte do Circuito Nacional Open da CBK

 

Com bom aproveitamento em todas as categorias, principalmente na Sênior, a Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park  Europeu/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau conquistou, no último sábado, dia 28 de julho, o título da 11ª Copa Joinville de karate, que integra o Circuito Nacional Open da Confederação Brasileira de Karate (CBK). Com 51 atletas, a equipe blumenauense fez 756 pontos, com a Yokohama, de Joinville, em segundo lugar, com 699 e Paraná, em terceiro, com 357 pontos. A competição, organizada pela Federação Catarinense de Karate (FCK), teve a participação de 260 atletas de vários Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

 

Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau, analisa a competição equilibrada e de bom nível técnico. “O campeonato teve a presença de vários atletas da Seleção Brasileira de Karate e isso foi importante para avaliarmos o rendimento de nossos atletas”, comenta Vanderlei. “O grupo obteve bons resultados em todas as categorias, o que nos motiva a continuidade do trabalho o qual temos desenvolvido”, completa.

 

Além disso, o treinador destaca a importância de manter os atletas em ritmo de competição, já que o segundo semestre será intenso de compromissos. Entre agosto e outubro, serão cinco: Pan-Americano de Base, em agosto, no Rio de Janeiro: etapa do Karate 1 – Series A, em Santiago, no Chile, em setembro: segunda etapa do Estadual Ranking A, em setembro, em Içara; Jogos Abertos de Santa Catarina, em setembro, em Caçador e, finalmente, a final do Brasileiro, em outubro, em Contagem (MG).

 

Pela categoria de base, Isadora Limoni conquistou três de medalhas de ouro na Infantil até 11. Foi campeã no kata Individual e Equipe e no Kumitê Individual. Pela categoria Sênior, Beatriz Mafra ficou em primeiro lugar no Kumitê até 50 quilos; Lucas Andrade foi ouro no Kumitê até 60 quilos e Welton Barbosa, no Kumitê até 75 quilos.

 

 

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, e-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!