Offline
Com presença catarinense, Seleção Feminina começa preparação para o Sul-Americano de Basquete
14/08/2018 07:51 em Basquete

 

 

A Seleção Brasileira Feminina iniciou a sua preparação para o Campeonato Sul-Americano, na última sexta-feira (10), em Campinas (SP), e o basquete catarinense está representado. O técnico do Basquete Blumenau, João Camargo Neto, será o assistente de Carlos Lima durante a preparação e disputa da competição que será realizada em Tunja, na Colômbia, do dia 30 de agosto a 4 de setembro.

 

Esta é a primeira vez que Camargo integra a Seleção Brasileira adulta, posto que chegou após o quarto lugar conquistado com a equipe na Liga de Basquete Feminino 2018. Durante a campanha, ele também foi escolhido pelos demais técnicos da LBF para comandar a seleção da competição no Jogo das Estrelas, reconhecimentos que o fizeram ser integrado à equipe nacional.

 

“Fico muito feliz de representar o basquete catarinense, é bom ver que a nossa modalidade está melhorando no estado e isso é resultado do apoio incondicional da Federação para todas as equipes, fortalece demais e eu considero que somos uma das primeiras forças do basquete nacional, especialmente nas categorias de base, e estar lá levando o nome de Santa Catarina é uma honra”, falou o técnico que será substituído por Bruna Rodrigues durante sua ausência

 

O Brasil é o maior campeão com 26 títulos do torneio, sendo 16 deles consecutivos. Para manter a invencibilidade, terá que passar pelo Grupo A contra Chile, Paraguai e Venezuela (Grupo B tem Argentina, Equador, Peru e Colômbia), os quais passam duas equipes de cada para as semifinais.

 

“A expectativa é muito boa, estou ansioso em estar junto com a Seleção e queremos fazer um bom trabalho para levar o título do Sul-Americano. É um momento importante, com uma equipe um pouco renovada, estou trocando muitas informações com o Carlinhos (Lima) e pode ter certeza que será uma boa competição e, se tudo der certo, trazer esse título para o basquete brasileiro”, falou Camargo.

 

O Sul-Americano classifica quatro times para a Copa América de Basquete, em 2019, torneio que será classificatório para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

 

 

Grupo convocado

 

Armadoras: Babi Honório (Vera Cruz/Campinas), Lays da Silva (São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip) e Tainá Paixão (Las Heras-Argentina)

 

Alas: Isabela Ramona (Valencia/Espanha), Izabella Sangalli (Club Tomás de Rocamora/Argentina), Jaqueline de Paula (Basketball Santo André/Apaba), Raphaella Monteiro (União Sportiva/Portugal), Tati Pacheco (Sampaio Basquete) e Thayná Silva (São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip)

 

Pivôs: Clarissa dos Santos (Lyon Asvel/França), Érika de Souza (Perfumerías Avenida/Espanha), Kamilla Cardoso (Hamilton Heights/Estados Unidos), Stephanie Soares (ADC Bradesco), Nádia Colhado (Uni Girona/Espanha) e Gil Justino (Vera Cruz/Campinas)

 

Além de Carlos Lima, a comissão técnica brasileira conta com: Bruno Valentin (administrador), Adriana Santos (gerente técnica), João Camargo Neto (assistente técnico), Clóvis “Vita” Haddad (preparador físico), Paulo Szeles (médico), Isabel Rosa, Jordana Reis e Thais de Sousa (fisioterapeutas).

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação - FCB

Fotos: Vitor Bett

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!