Offline
ABK busca recuperação no Estadual Ranking A de karate
31/08/2018 09:27 em Artes Marciais

 

 

Associação Blumenau de karate tem novidades na segunda etapa da temporada, neste sábado, dia 01 de setembro, em Içara. Equipe participa do campeonato com 65 atletas

 

A Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau disputa, neste sábado, dia 01 de setembro, em Içara, a segunda etapa do Estadual Ranking A de Karate, com a missão de recuperar a hegemonia em Santa Catarina. Para não ser surpreendida, como ocorreu na abertura da temporada, em abril, quando ficou em segundo lugar), a equipe participa do torneio no Sul do Estado, com 65 atletas e com algumas novidades, como a presença da atleta Maike de Oliveira, da categoria Sênior até 68 quilos, que após quatro anos, volta marcar presença no Estadual. Além disso, a ABK vai contar com uma comissão técnica formada por quatro treinadores: Vanderlei de Oliveira, Maike de Oliveira, Márcia Mafra e Fabiano de Oliveira e oito árbitros.

 

“A preparação foi intensa e promovemos algumas mudanças na definição da equipe. Além da parte técnica, que é fundamental, a comissão técnica trabalhou muito o lado psicológico do grupo, para que todos cheguem ao Estadual – com muita determinação”, detalha Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau, que espera uma etapa difícil. “As equipes do Sul do Estado vão estar completas e acredito num campeonato equilibrado em todas as categorias”, completa o técnico.

 

 

Presenças

 

Para mostrar sua força no cenário Estadual, a ABK viaja completa. Vai contar com a presença da atleta Vitória Leite, que no último sábado, dia 25 de agosto, conquistou no Rio de Janeiro, o bicampeonato do Pan-Americano - pela categoria Kumitê Júnior até 48 quilos. Outro importante reforço da equipe e a experiente atleta Maike de Oliveira, que depois de quatro anos, volta participar de uma etapa do Estadual. A karateca vai defender a equipe no Kumitê Sênior até 68 quilos. “São duas atletas importantes no quatro de pontuação”, comenta Vanderlei. Dos mais experientes, o técnico menciona também Beatriz Mafra, no Kumitê até 50 quilos e Márcia Mafra, até 55 quilos.

 

Além da briga pelo título da etapa do Estadual Ranking A, o campeonato no Sul do Estado, será uma prévia dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Caçador, entre os próximos dias 06 e 16 de setembro. “Todas as equipes vão estar completas e é uma oportunidade para avaliarmos nossos adversários, como também, observarmos os ajustes necessários para os Jasc”, diz Vanderlei.

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador da FMD Blumenau, Seleções Brasileira e Catarinense de karate.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, E-mail: Humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!