Offline
Remo larga nos Jasc com o dobro de participantes em relação a 2017
31/08/2018 22:13 em JASC

 

 

O remo terá a participação de 14 municípios, sete a mais em relação à edição de Lages. A modalidade que esteve ameaçada pelo número reduzido na disputa do ano passado, voltou com força total para a edição 58 dos Jogos Abertos de Santa Catarina, sendo que as primeiras guarnições entram nas águas da Baia Norte (ou Sul, dependendo das condições do vento, que serão avaliadas as 07:00), a partir das 8 horas.

 

No ano passado, o remo não pontuou por não dispor do mínimo de participantes (8), conforme previsto no regulamento geral das competições da Fesporte. A novidade este ano será a presença da participação de equipes femininas. O naipe não vai pontuar e se apresenta como demonstração com a promessa de entrar em 2019 brigando por troféus. A ausência de raias apropriada às disputas em Caçador, fez com que a modalidade fosse disputada em Florianópolis.

 

A definição dos 14 municípios participantes ocorreu na noite de sexta-feira (31), por ocasião da realização do congresso técnico específico que contou com a presença da presidente da Fesporte Natália Lúcia Petry. “Estamos felizes com a participação expressiva dos municípios nessa modalidade e vamos ficar torcendo para que tenhamos uma grande disputa e que vença o melhor”, afirmou a presidente.

 

Águas Mornas, Blumenau, Caçador, Florianópolis, Indaial, Itajaí, José Boiteux, Ibirama, Presidente Getúlio, Iraní, Tubarão, Santo Amaro da Imperatriz, São José e Vitor Meireles serão as cidades na disputa pelo troféu da competição. Blumenau e Florianópolis estão entre as favoritas ao título. A Capital, aliás, detém o troféu de atual campeã.

 

Serão 73 remadores divididos nas categorias skiffe, double skiffe (peso leve e peso pesado), dois sem timoneiro e o quatro com timoneiro. O sábado será reservado para as disputas classificatórias, sendo que no domingo, a partir das 8h30min acontecem as finais de cada uma das categorias.

 

O Clube Náutico América de Blumenau estará representado por 9 barcos (11 atletas) que representarão três municípios: Indaial, Irani e, obviamente, Blumenau.

 

 

Eliminatórias no sábado de manhã:

 

Single Skiff

08:00 - Dionei Luciani (Indaial)

08:10 - Gabriel Araújo Teixeira Paulo (Blumenau).

Duas baterias de 6 barcos cada. Os vencedores de cada prova passam direto para a final. Os demais disputarão repescagens as 10:10 e 10:20.

 

Double Skiff

08:30 - Alexandre "Japa" Mateus/Guilherme Felipe Grisa (Irani)

08:40 - João Vitor Costa/Luiz Henrique da Silva (Indaial) e Roque Ricardo Zimmermann/Jean Patrick Scherer (Blumenau)

Similar ao Single. Apenas os vencedores passam direto para a final de domingo. Os demais colocados disputarão repescagens 10:40 e 10:50.

 

Single Skiff Feminino

7 barcos inscritos, daí a necessidade também de se fazer uma etapa eliminatória:

09:00 - Nadinne Victoria Alberti (Blumenau). Se vencer, vai pra final de domingo. Se ficar de 2º lugar em diante, disputa repescagem as 11:10.

 

Três classes de barcos não terão eliminatórias (por terem 6 barcos inscritos ou menos) e vão disputar medalhas no domingo, sem necessidade de eliminatórias:

Double Skiff Peso Leve (5 barcos inscritos);

Dois Sem (5 barcos inscritos);

Quatro Sem Peso Leve. (4 barcos inscritos).

 

 

Domingo:

 

Provas valendo medalhas, a partir das 08:30 (ainda por definir se na Baía Norte ou Sul):

- 08:30 - Double Skiff Peso Leve (Roque Ricardo Zimmermann/Jean Patrick Scherer na raia 3);

- 08:50 - Dois Sem (Roque Ricardo Zimmermann/Ronivaldo Delei de Andrade na raia 4);

- 09:10 - Single Skiff Masculino (depende do resultado das eliminatórias);

- 09:30 - Double Skiff (depende do resultado das eliminatórias);

- 09:50 - Single Skiff Feminino (depende do resultado das eliminatórias);

- 10:10 - Quatro Sem Peso Leve (Roque Ricardo Zimmermann/Renato Gaertner/Jean Patrick Scherer/Ronivaldo Delei de Andrade na raia 2).

 

Texto: Júlio Castro e Juliano Russi (com informações de Roque Zimmermann)

Fotos: Heron Queiroz e Juliano Russi

Arte do banner: Evandro Corbari

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!