Offline
ABK vence etapa do Estadual Ranking A de Karate
05/09/2018 10:52 em Artes Marciais

 

 

Equipe soma 621 pontos e domina pódio na categoria Sênior Feminino na competição disputada em Içara

 

Com bom aproveitamento em todas as categorias, principalmente na Sênior Feminino, na qual, venceu em três pesos dos seis disputados, a Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau se recupera no Estadual Ranking A de Karate. No último sábado, dia 01 de setembro, com 67 atletas, a equipe fez 621 pontos, dos quais 435 no Kumitê (luta) e 186 no Kata (simulação). A competição disputado em Içara teve a participação 20 associações e mais de 350 atletas.

 

“Foi uma etapa muito difícil, na qual, a determinação de nossos atletas foi fundamental para o resultado”, avalia Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da FMD Blumenau. “A equipe manteve regularidade em todas as categorias, da Base ao Sênior, conquistando importantes colocações, o que fez a diferença na contagem geral da etapa”, completa o técnico.

 

Apesar do desempenho do grupo, o treinador observa que precisam ser feitos ajustes para manter a regularidade na próxima etapa do Estadual programada para o dia 06 de outubro, em Tubarão. “Vamos trabalhar nas categorias nas quais a equipe precisa melhorar, como também, intensificar ainda mais nas quais o grupo obteve ótimos resultados. A ordem é manter o bom padrão de todos os atletas”, adianta Vanderlei.

 

O Sênior feminino foi um dos destaques da ABK na segunda etapa do Estadual. A equipe foi campeã no peso até 50 quilos, com Beatriz Mafra; até 68 quilos, com Maike de Oliveira e acima de 68 quilos, com Andreza Oecksler. “As atletas enfrentaram adversárias as quais terão pela frente nos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Caçador, entre os dias 12 e 15 de setembro. Essa prévia foi pontual para que possamos observar ajustes técnicos que precisam ser feitos”, comenta o treinador blumenauense.

 

As categorias de Base da ABK também mostraram garra no Sul do Estado. Na Sub-10, por exemplo, Isadora Limoni e Diego Pereira, na Cadete acima de 70 quilos, foram campeões no Kumitê. Na Cadete, Luisa Klettenberg conquistou duas medalhas de ouro, enquanto na Júnior, Nicole Bauchspiess ficou com duas de ouro. “Além da próxima etapa do Estadual, temos 40 atletas que vão disputar a etapa final do Brasileiro, em outubro, em Contagem (MG). Vamos ter uma fase importante de preparação intensa de todo a equipe”, finaliza o treinador.

 

Classificação

 

Kumitê

EQUIPE - PONTUAÇÃO

Associação Blumenau de Karate - 435

Tubarão - 300

Içara - 225

 

Kata

EQUIPE - PONTUAÇÃO

Tubarão - 228

Associação Blumenau de karate - 186

Içara - 159

 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, treinador da FMD Blumenau, Seleções Brasileira e Catarinense de karate

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade, E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!