Offline
Basquete: Sub-13 faz bonito, vence Criciúma e é vice-campeão Estadual
24/09/2018 09:59 em Basquete

 

 

Na tarde deste domingo, dia 23, a categoria sub-13 da APAB Blumenau entrou em quadra no último compromisso válido pela fase final do Campeonato Catarinense. Em jogo emocionante e com dedicação redobrada dos atletas, a APAB Blumenau venceu Criciúma por 42 a 26, em Itajaí. Com o resultado, os jovens talentos blumenauenses conquistaram o vice-campeonato estadual.

 

O campeão foi o Colégio São José, que venceu Joinville por 75 a 32. A campanha dos jovens talentos blumenauenses é digna de um filme de superação. Em 2017, o time com quase a mesma formação, encerrou na 15ª colocação. No entanto, os treinamentos e aprimoramentos foram fundamentais para alcançar o feito e encerrar mais um processo de formação como atleta. Alguns evoluem de categoria, outros ainda permanecem mais um ano no sub-13, mas certamente as memórias serão eternas.

 

Na fase final do Estadual, a APAB Blumenau encerrou com campanha de duas vitórias e apenas uma derrota. Além do duelo com Criciúma, o outro triunfo foi obtido contra Joinville, por 41 a 37. “Encerramos esse processo do sub-13, mas o nosso trabalho segue na participação do sub-12 e demais competições que vierem. É uma felicidade grande compartilhar momentos como esse com garotos dedicados”, afirmou o técnico Luiz Bortolini. “O trabalho de base sempre é um dos pilares de nosso trabalho na APAB Blumenau. A prova disso é o elenco adulto, com vários atletas que foram formados em nossa cidade. Esses meninos têm muito futuro”, concluiu Serjão, presidente da APAB Blumenau.

 

Texto: Assessoria de Comunicação – APAB Blumenau

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!