Offline
Será só culpa do Dunga?
14/06/2016 14:00 em Futebol

 

 

Dunga assumiu uma seleção arrasada ao fim da Copa de 2014. O presidente da CBF na ocasião foi preso nos Estados Unidos e o seu sucessor não pode viajar para nenhum país. Agora arrumaram um coronel que nem sabe regras de futebol e teve que aceitar Gilmar Rinaldi para lhe assessorar.

 

Dunga é apenas um “boi de piranha” que foi jogado a própria sorte, pois não sabia nem a quem se reportar. Dunga matava no peito os problemas de sua seleção, e isso ninguém leva em conta.

 

Devemos considerar que vivemos uma “safra” ruim de jogadores, e que em sua maioria se for perguntado, qual seu maior sonho? 90% vão responder: jogar na Europa! Lembro muito bem do final dos anos 90 que, quando algum repórter fazia essa mesma pergunta aos destaques dos seus clubes, a resposta era sempre a mesma, jogar na seleção!!

 

Depois do fatídico 7 x 1 na Copa do Mundo 2014 achamos que não podia piorar, mas após a derrota para a fortíssima seleção do Perú na Copa América 2016 ligamos um alerta que antes não nos chamava a atenção. Perder pra Alemanha, Itália, Argentina ou França parecia ser até normal, mas chegamos ao ponto de ser desclassificados pelo Peru? Se essa seleção não empolga mais, pode ser até nossa culpa!!!

 

Valorizamos demais os jogadores que jogam na Europa, achamos que o que tem lá é bom e que os jogadores daqui são ruins. Será? A seleção canarinho não tem mais identidade com o seu torcedor e nem com seus clubes. (Ah Germano, mas os melhores estão lá fora!). Não se vê mais jogadores com vontade de servir a seleção, principalmente, em épocas como essa (final de temporada na Europa). Porque que se convoca jogadores que estão ‘cansados’, ‘exaustos’ e em fim de temporada? Deveríamos pedir na seleção Brasileira jogadores  de nosso país. Já foi o tempo em que parávamos tudo pela seleção Brasileira, e tem muita gente boa por aqui que já merecia pelo menos ser testado.

 

Ah Germano, cite alguns? Vamos lá:

 

Fagner do Corinthians, (já faz muito tempo que vem jogando bem), Luan do Grêmio, (sabe fazer gols), Gabigol do Santos, (pode ser marrento  mas é bom jogador), Gabriel Jesus, (pode ser o futuro da seleção), Luan, zagueiro do Vasco da Gama, (pode ser uma aposta pro futuro) e muito mais....

 

O que mais me incomoda é que, sabendo que a Copa América não vale nada para o Brasil, o porque não levou a equipe olímpica? Porque se perder a olimpíada, pode culpar a falta de treino da equipe?

 

Já conhecemos as desculpas, o que nos resta é esperar o próximo vexame dessa seleção para ver se alguém que realmente goste do nosso futebol, invista na base e comece a pensar a longo prazo!!

 

O Brasil é um celeiro de craques, que infelizmente estão saindo cada vez mais cedo de seus clubes com destino a Europa!!

 

Precisamos investir na base!!!

 

www.radiowebesportiva.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!